FYI: Posso Respirar Novamente

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Gente, esse post é um de desabafo e alívio. Hahaha! Todo mundo sabe que eu sou gordinha e que adoro moda, porém ultimamente, as marcas que gosto, como a Farm, não me vestem mais. Não acho que seja porque ganhei alguns quilinhos, hahaha, pois tenho roupas antigas dessas marcas que ainda cabem super bem.

O caso é: elas traçam um perfil de consumidora baseado na persona da marca, uma pessoa imaginaria que seria o possível cliente ou o aspiracional de quem compra em suas lojas, e as formas foram diminuindo de acordo com esse perfil. A persona da Farm, por exemplo, é a carioca, linda, jovem e magra.

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Tudo bem, essas marcas tem direito de vender para quem elas quiserem, isso é fato. Mas é muito frustrante entrar em uma loja que você adora e não poder comprar nada, pois o 42 de lá é na verdade um 38. E outra coisa, essas pessoas acham que nós “fofinhas” não somos jovens? Que não gostamos das mesmas tendências que as magras? Gente, por favor, tá na hora de superar isso, né? Nós somos um mercado e com grande potencial. Além de tudo isso, ainda tem o problema de falta de padrozinação das medidas dos brasileiros, pois não existe nenhum estudo de antropometria feito com nossa população, o que acaba dificultando.

A ideia toda deste post surgiu quando eu fui trocar um presente na FYI (obrigada Luana e Vivinho) que ficou pequeno em mim. Eu já fui com a aquele velho pensamento na cabeça: com certeza essa marca vai ser igual a Farm, nada vai caber em mim, afinal elas  são do mesmo grupo. Mas, para minha surpresa, além de um ótimo atendimento (procurem a Isabele, meninas), encontrei blusas lindas que couberam em mim, gente! Muita emoção pra um dia só! o/ Só deixando claro que eu não provei shorts ou calças, ok?

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Vale a pensa passar na loja e dar uma conferida. A For Your Information [FYI] tem um estilo bem diferente das marcas que você encontra em Fortaleza, mais despojado e bem estiloso. A coleção que está nas lojas agora, inverno 2013, me lembrou um pouco a Free People com uma pegada mais urbana e rock and roll hahah (viajando, opa!)!

FYI

Sério! Eu curtia muito a Farm, mas agora ela saí do posto de minha queridinha e, no lugar dela, entra a FYI, tomara que não aconteça a diminuição das formas nesta marca também.

Sair da FYI com algumas peças foi quase como respirar novamente 😉 (a louca consumista)

Digam aí, meninas! Qual a opinião de vocês em relação as esses problemas com as formas das lojas?

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Aline Montenegro
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2 comentários

  1. Oi Aline, realmente essa falta de padronização das roupas brasileiras chegam a beirar o ridículo, também passo por situações assim e também encontro peças pequenas demais só que na etiqueta a numeração é maior…adorei teu post..b.eijos

    • Obrigada, Patrícia! Essa é uma situação bem chata, principalmente quando nós amamos uma peça, não é? Esse problema é principalmente a falta de investimento em estudos de antropometria, uma pesquisa sobre os padrões e tamanhos do povo brasileiro. Tem até um documentário sobre isso se você se interessar, acho que o nome é fora de figurino.

      Mais uma vez, obrigada pelo seu comentário 🙂
      Beijos

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