Quer empreender no segmento de moda sustentável?

0
5437

Se você respondeu “siiiiim!”, corre pro site do Senac Ceará para se inscrever no curso on-line “Introdução à Moda Sustentável”. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de um olhar consciente e sustentável, além de dar aquela força na criação de produtos com responsabilidade social e ambiental, tanto de roupas quanto de acessórios. O curso custa R$ 89,90 e os encontros acontecem entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro, das 19 às 21 horas.

As aulas são voltadas tanto para quem é empreendedor ou deseja seguir essa carreira, quanto para quem se interessa pelo tema e atua no mercado da moda, como estudantes, estilistas, comunicadores, vendedores, stylists, fotógrafos, modelos, designers, produtores etc.

“O curso possibilita a aplicação dos conhecimentos na prática profissional. Por exemplo, se a aluna ou o aluno for um estilista de uma marca de moda, vai aprender a criar coleções com matérias-primas de baixo impacto ambiental e social ou trabalhar com técnicas como upcycling. Já se for figurinista, pode criar figurinos com materiais reaproveitados, entender o que fazer para descartá-los depois, utilizar técnicas de tingimento natural para algumas peças, etc. Já se for estudante de moda, pode guiar seus estudos, pesquisas acadêmicas e escolher qual caminho deseja seguir profissionalmente”, explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Moda, Beatriz Guedes.

SERVIÇO
Curso Introdução à Moda Sustentável
Data: De 23/08 a 02/09/2021
Horário: De 19h às 21h
Valor: R$ 89,90
Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/

Larissa Viegas