Quem passou neste mês de setembro em alguma vitrine da Arezzo não passou imune à nova coleção da marca inspirada em personagens da Disney. Confesso que nunca tive um bicho de pelúcia do casal Mickey e Minnie, por exemplo, mas ver a versão dos dois pela Arezzo, rodeados de sapatilhas, rasteiras, bolsas, tênis, espadrilhas e scarpins com aquele monograma me fez parar por muitos segundos para admirar.
Achei que a maioria dos produtos (são mais de 20) ficou com uma cara adulta e ganhou detalhes sofisticados. As peças que mais gostei são as que levaram o monograma discreto do Mickey, como as bolsas e as mochilas em jacquard. As carteiras e flats (amei a vermelha) com o recorte das orelhas do Mickey pra fora também ficaram um charme.
Sobre as sapatilhas (o que mais uso no meu dia a dia), adorei o detalhe do laço da Minnie nas sapatilhas, apesar de achar que os preços ficaram bem salgados em modelos clássicos e que sabemos que teriam um valor mais baixo fora da coleção. As cores estão bem legais, com destaque para o amarelo, o vermelho e o preto do casal icônico da Disney.
E quem se apaixonar pelos Mickey e Minnie da vitrine, também pode levar, viu?! Parte da venda dos personagens em couro, com o monograma exclusivo da Arezzo, vai ser revertida para a ONG OrientaVida. A instituição não governamental emprega centenas de artesãs com projetos de capacitação constante, através de aulas de técnicas de bordado, corte e costura e também no presídio feminino em Tremembé. Uma curiosidade é que a ONG é a única licenciada da Disney no mundo.
Ah, e a coleção também vem com um modelo de sapatilha infantil.
Para quem é o fã da Minnie e Mickey e topa pagar um pouco mais, acho que vale a pena comprar a peça preferida, já que é uma coleção limitada e não terá reposição nas lojas.
E Já que estamos falando de Arezzo…
A Arezzo & Co (grupo das marcas Arezzo, Anacapri, Shutz, Alexandre Birman e Fiever) parece que não tem o que reclamar da crise. O CEO do grupo, Alexandre Birman, esteve, recentemente, em Fortaleza para participar do MaxiModa e apresentou as estratégias, como no mercado e-commerce, para atrair os clientes. Ele também revelou que o grupo pretende lançar uma sexta marca (pasmem!). Confere aí!
- Cinco dicas de produtos para uma boa make dos olhos - 13 de julho de 2018
- 17º Bazar La Boutique traz mais de 130 marcas com até 80% de desconto - 22 de maio de 2018
- Mesa posta e linda: linha de louças da Rita Lobo chega à Tok&Stok - 2 de maio de 2018
[…] Do scarpin à rasteira: Arezzo lança coleção inspirada no casal icônico… […]
[…] gente falou ano passado sobre a parceria da Arezzo com a Disney e, pelo jeito, bombou tanto que a marca de sapatos e acessórios traz de novo Mickey e […]