Quem me conhece, sabe que eu amo São Paulo e não perco nenhuma oportunidade de visitá-la. Dessa vez, o motivo foi o casamento do primo/irmão do Igor!
Desembarcamos na cidade na sexta à noite, depois de um voo um tanto caótico. Já no sábado de manhã cedinho pulamos da cama e seguimos para o Hospital Matarazzo. Os cliques todos são meus, feitos pelo celular mesmo (esqueci a câmera no ap!).
Abandonado há 20 anos após ser interditado pela vigilância sanitária, o complexo foi comprado por um grande empresário do setor imobiliário.
Antes de liberarem o alvará para o moço fazer o que quiser com o espaço (e eu espero que realmente não vire um shopping/hotel de luxo, sua verdadeira intenção), o próprio financiou a exposição “Made by… Feito por Brasileiros“.
Todos os prédios do hospital foram ocupados por obras de cerca de 100 nomes de diversos países.
Pode levar a câmera, na exposição é permitido fotografar (algo raro, hein?).
O espaço possui mais de 27 mil metros quadrados e foi inaugurado em 1905.
Buuu! O hospital não foi reformado, então está com aquele ar de mal-assombrado!
Cada cantinho tem uma obra diferente, vale a pena “fuçar˜.
A escultura da entrada, com ripas de madeira pintadas de vermelho, é de Arne Quinze e tem mais de cinco metros de altura.
Todas as obras vão para o lixo quando a exposição acabar, dia 12 de outubro
A Natura possui um espaço na exposição, a Sala do Beijo. Você escolhe um batom e, com um pincel descartável, o passa e deixa seu beijo na parede.
E ainda há esperança: li no G1 que o espaço será reformado no próximo ano e dará lugar a um Centro de Criatividade…
… que incluirá salas de cinema, estúdios de produção para filmes, música e arte, espaço para o desenvolvimento de artesanato e moda. Vamos torcer!
A exposição Made by…Feito por brasileiros fica na Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista (beeeem pertinho da paulista e quase atrás do Masp) e está aberta de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022