Quem acompanha o nosso Instagram (@blogpenteadeira) sabe que passei 10 dias no Chile. Além de visitar a capital Santiago, fui também para San Pedro de Atacama, no deserto. Antes de contar sobre a viagem, resolvi listar os itens essenciais que devem estar na mala.
Mesmo sempre ouvindo falar das temperaturas extremas, a gente não acredita até (literalmente) sentir na pele essas mudanças em apenas 24 horas. Como marinheira de primeira viagem, acabei passando por alguns perrengues. E se você não quer passar também, olha o que é essencial:
1. Casaco – À noite, a temperatura beira os 15º. É um frio suportável, mas com o vento, fica ainda pior. Outro detalhe são alguns passeios que você faz, como pelos geysers. Como saímos de madrugada, a temperatura varia de -5º a – 15º. Esse modelo barra o vento e mantém seu corpo ainda mais quentinho.
2. Protetor labial – Apostei no Baby Lips, da Maybelline para manter o lábio sempre hidratado e com uma corzinha delicada. Por conta do calor, que pode chegar aos 40º, e pela pouco umidade, a primeira coisa que sofre são os lábios.
3. Soro – O nariz também sofre com a seca e é comum acordar com ele sangrando 🙁
4. Protetor solar – Seu melhor amigo. Acordou, tomou banho e passou. E é preciso ficar retocando durante o dia. Acredite, o sol castiga demais a pele!
5. Colírio – Assim como o nariz, os olhos também ficam bastante ressecados, principalmente se você usa lentes de contato. Um colírio lubrificante também está na lista de melhores amigos.
6. Hidratante – Antes de dormir, é sempre importante hidratar a pele, mesmo tendo passado o protetor solar o dia inteiro. tem 5 dias que eu voltei e a minha pele ainda está um pouco ressecada, apesar dos cuidados.
7. Gorro – Também são grandes parceiros do frio. Esse modelo eu compre lá, custou cerca de R$ 15, é dupla face e, o que é melhor, esquenta as orelhas!
8. Óculos escuros – Nem precisa dizer, né? O sol castiga a nossa vista. São peças essenciais para apreciar muito bem toda a beleza do local.
9. Luvas – No frio, existem quatro coisas que você precisa proteger SEMPRE: cabeça, peito, pés e mãos. As luvas são parceiras e cabem em qualquer bolso.
E aí, gostaram das dicas? Próxima semana vou falar sobre a viagem em si!
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022