A nova coleção de verão 2016 da Melissa, Wanna be Carioca, foi apresentada na semana passadaem um desfile só para convidados. Em uma palavra: MORTAAAA!
Realizado no Píer Mauá (pra que cenário melhor, né?), no Rio de Janeiro, o desfile trouxe as peças inspiradas, claro, na Cidade Maravilhosa. Moderna, com a essência do lifestyle carioca, a coleção materializa a alegria, otimismo, irreverência, atitude positiva diante da vida. Os croquis já despertavam a nossa curiosidade:
E de onde veio essa paixão pelo Rio? Láaa dos anos 70, em 1979, quando a Melissa nasceu. Você sabia que as cariocas foram as primeiras a adotarem a lendária Aranha? Elas usaram nas calçadas, nos calçadões, nas festinhas Disco, e, claro, com as indefectíveis meias de lurex.
A direção do desfile foi assinada por Érika Palomino e o styling, pela dupla Pedro Sales e Daniel Ueda.
O desfile foi dividido em três moods distintos, porém complementares:
Tribalismo
Remete à população indígena que habitava o Rio de Janeiro na época de seu descobrimento, com looks que mixam biquínis, plumas e acessórios étnicos com Melissas, criando identidades impactantes.
Sportwear
Traz elementos de surfe, jogging, kitesurfe, asa delta e futebol, com peças em náilon, neoprene e vinil em cores vibrantes.
New Wave
Revive o movimento dos anos 80, prestando homenagem a uma época quando o Rio de Janeiro ditava fortemente as tendências.
Na cartela de cores estão rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom.
A marca lança também mais um modelo em parceria com o estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu, flat assimétrica que brinca com as curvas do Rio. Tem também novos shapes by Vivienne Westwood, J.Maskrey e Salinas.
A família Flox cresceu e ganhou um modelo com sola plataforma, seguindo a tendência flat form. Também tem a Melissa Wanna be Rio, que mistura o orientalismo presente no solado com leve plataforma, com oxford aberto (foto); e o modelo Wonderfull, que brinca com o modernismo e a art decô do Rio de Janeiro.
Eu já tenho a minha favorita. E vocês?
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022