Se vocês acompanham a gente no instagram, sabe que passei uns dias em São Paulo a trabalho. Por lá é inverno, por isso, surgiram algumas dúvidas de leitores: como ir para o frio se a gente “não tem” roupa?
Por isso, resolvi fazer esse post com dicas e peças que você possivelmente tem no guarda-roupa e que podem compor a mala de um destino frio!
Blazers
Em Fortaleza a gente usa blazers quando vai passar o dia no ar condicionado, né? No frio, ele vira item obrigatório. Versátil, ele combina com vários looks, dos mais fresquinhos aos mais frios.
Calças
O jeans e as alfaiatarias já fazem parte da nossa rotina e são algumas das peças mais importantes da mala. Mas, para quem quer variar, as leggings são ótimas opções!
Meia-calça
Eu AMO usar meia-calça, porque elas podem dar uma esquentadinha a mais nas pernas por baixo das calças ou compor looks com shorts e saias naqueles dias menos frios. Baratinhas, elas ainda têm a vantagem de poderem ser coloridas, estampadas etc.
Cardigans e casaquinhos
Mesmo morando em lugares mais quentes, todo mundo tem um casaquinho ou um cardigan que já “quebra um galho”. E é claro que nos locais mais frios eles também dão uma aquecidinha a mais, né?
Lenços
Por aqui a gente usa os lenços principalmente na cabeça. Que tal usá-los no pescoço como uma espécie de cachecol? Eles quebram a monotonia e seriedade dos looks e dão um toque a mais!
Manga comprida
Camisas e blusas de manga comprida também são muito úteis nessas viagens! Elas substituem as nossas camisetas e regatas. Assim, é possível combiná-las com os blazers e outros casacos, por exemplo.
Botas e tênis
Esses calçados têm uma vantagem muito grande: mantêm os pés aquecidos! Com meias, eles são confortáveis para passeios longos e ainda dão um toque de estilo aos looks.
Dicas para não passar frio:
– Sempre se informe sobre a temperatura do local que você irá visitar. Os aplicativos de celular são ótimos para você ter uma noção do que irá “enfrentar”;
– Se você não tem um casaco apropriado para baixas temperaturas, a dica é pegar algum emprestado e deixar para comprar na cidade. Os preços nos locais são, na maioria das vezes, mais em conta. Mas se quiser comprar por aqui, a Bunny’s é uma das lojas que sempre tem peças bacanas e com um preço legal.
– Se o local está MUITO frio, compre em lojas como Lupo segunda pele (blusa e calça próprias para o frio, que você usa por baixo da roupa) e blusas térmicas (como o próprio nome diz, elas mantêm a temperatura do corpo);
– Proteja pés, mãos, cabeça/orelha e pescoço. São as partes do corpo que sempre mais “sofrem”.
Curtiram as dicas?
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022