Na última quinta-feira, dia 18 de agosto, o Teatro do RioMar recebeu mais uma edição do MaxiModa. Foram cinco grandes nomes: Vitorino Campos, diretor criativo da Animale; Raphael Costa, sócio e co-fundador da LIVO Eyewear; Paulo Pedó, diretor da marca Melissa; Alice Ferraz, fundadora e CEO do F*Hits e Rachel Maia, CEO da Pandora no Brasil.
De todas as preciosas dicas que os palestrantes nos deram, uma delas me chamou mais atenção: CONTE HISTÓRIAS! Quase unanimidade entre os cinco convidados, a ideia de tornar o seu negócio mais humanizado e próximo ao cliente é tendência e que todos devem adotar. Outras falas também foram preciosas. Por isso, listamos mais 25 dicas que resumem o evento. Confira!
1. O trabalho autoral não segue regras durante o processo de criação! Se desprenda!
2. Vitorino Campos nunca busca referências na internet, pois é a fonte da maioria das pessoas. Livros são suas principais fontes de pesquisa.
3. “Sair à noite é fundamental”, diz Vitorino. É nas ruas que se observa comportamentos e atitudes reais.
4. Faça o que você acredita e esteja rodeado de pessoas que se interessam em fazer algo novo também.
5. Liberte-se do pensamento de que tudo que vem de fora é melhor.
6. Devolva à sociedade aquilo que ela lhe proporcionou.
7. O luxo não está mais atrelado ao preço. Experiência de compra, embalagem, atendimento, inovação, exclusividade… Tudo pode ser luxo.
8. Pense primeiro em um propósito. O produto, segundo Raphael Costa, da Livo, é uma consequência.
9. Ideias inovadoras são fundamentais para superar a crise.
10. Busque produtores locais e manuais. Valorize quem está ao seu redor.
11. “Coragem” é a principal dica de Vitorino Campos para quem está começando.
12. A relação do marketing com a criação deve ser estreita e ambos os lados devem falar e ouvir para achar um denominador comum.
13. Não tenha medo de ousar. O brasileiro gosta de consumir o que é diferente.
14. Hoje as empresas precisam se preocupar com quatro itens: solução, informação, valor e acesso.
15. Segundo Paulo Pedó, emocionar é o segredo atual de vendas. Como só as pessoas têm emoções, todo trabalho tem que ser feito por elas.
16. Vá muito além do “Por favor, me compre!”
17. Torne seus consumidores seus fãs.
18. Colaboradores e clientes devem ser tratados da mesma forma.
19. Não se preocupe com números, mas com a conversões. Essa é a dica da Alice Ferraz para quem trabalha com blogs.
20. O dinheiro é uma consequência do trabalho, e não a causa.
21. O conteúdo precisa ser orgânico e verdadeiro.
22. Aposte no YouTube!
23. Para o brasileiro, comprar é um momento de diversão. Então, torne sua marca atraente para esses consumidores.
24. “Todas nós devemos partir do princípio de nos empoderar”, diz Rachel Maia.
25. Faça com que seu conteúdo convença ou inspire o próximo.
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