Na semana passada, eu e a Alinne fomos convidadas para conhecer o banho de lua com hidratação da Mulher Cheirosa. A experiência não poderia ter sido mais gostosa e a gente conta tudo agora!
Para começar, confesso: eu nunca tinha feito banho de lua na minha vida! Como eu tenho pouquíssimos pelos, o máximo que eu fazia era passar um descolorante em casa mesmo, só nos braços. Daí que o serviço foi revolucionário para mim! hehehe esfoliante, relaxante e principalmente perfumado, o banho de lua é uma forma também da gente dar uma parada na correria do dia a dia e cuidar da gente, né?
Realizamos o procedimento na unidade do RioMar, que tem um espaço agradável e confortável, destinado exclusivamente ao banho de lua. Durante o processo, descobrimos que ele foi a origem do salão. Era a proprietária Eveline Veloso quem fazia as misturas e aplicava nela e nas amigas. O resultado da experiência fez tanto sucesso que deu origem ao nome do salão: Mulher Cheirosa.
Antes de começar, acompanhamos a Cris, uma senhora simpática que trabalha há 20 anos na empresa. É ela quem sabe, de cabeça, as fórmulas mágicas de cada passo do processo. Como a Alinne está amamentado, ela pulou algumas etapas, deixando de usar amônia e descolorante. Também não usei amônia, por conta da cirurgia e das cicatrizes.
Por lá, tudo começa com a aplicação da parafina, que antecede o descolorante. A espuma (aí já começa o cheiro gostoso!) serve para retirar o produto. Foi aí que a Alinne também começou!
Os cuidados com a pele em si começam com uma esfoliação que o ingrediente principal é o maracujá, com uma textura de mousse. Em seguida, vem a hidratação. Conseguimos “arrancar” da Cris alguns ingredientes dessa fórmula: pepino e beterraba, a “culpada” por essa cor maravilhosa!
A última fase dos cremes ganhou um toque final nesse período de carnaval: além da aveia, ela vem também com sais de banho afrodisícos! Para terminar, óleos, desodorante e lavanda.
O processo todo dura, em média, 40 minutos, mas como disse a Cris, depende também da pressa da cliente. A parte da descoloração deve ser evitada pelas grávidas nos primeiros meses e pelas mulheres que estão amamentando, além das pessoas que estão tomando antibiótico ou tem alguma alergia a qualquer substância. Para quem tem pouco pelo como eu, fazer banho de lua de dois em dois meses é o suficiente. Caso contrário, a frequência mais indicada é a mensal.
Passei o dia todo com um cheirinho agradável e me sentindo mais leve. A hidratação durou alguns dias e senti pontos que ressecam com mais facilidade, como joelhos e cotovelos, mais “molinhos”. O banho de lua com hidratação afrodisíaco sai por R$125 enquanto o banho de lua tradicional custa R$115, em qualquer unidade da Mulher Cheirosa.
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022