Não é difícil ver marcas que, há uns 10 anos, eram majoritariamente voltadas pro mundo masculino, agora investindo em parcerias, coleções e mais estratégias voltadas para as mulheres.
Um bom exemplo disso é a Puma, marca esportiva que comercializa roupas e sapatos. Tudo leva a crer que essa mudança pode ter acontecido tanto pela crescente força da presença feminina no campo esportivo como pelo reconhecimento das mulheres como mercado certo neste segmento (finalmente!).
Bruna Marquezine, Maísa Silva e Cara Delevigne são nomes populares entre os jovens e foram os rostos escolhidos para esse “up” que a Puma, sabiamente, resolveu dar em duas vendas.
Cara também é madrinha da iniciativa #DoYou, projeto global que incentiva mulheres a serem confiantes, motivadas e ferozes em todos os aspectos de sua vida, incluindo seu estilo.
Em um outro post, mostrei a campanha linda que a Converse fez com a Miley Cyrus. A Nike, apesar de não ter grandes campanhas com influencers, apresenta modelos “femininos” maravilhosos e que já estão na nossa wishlist.
Adidas coloca nomes como Kylie Jenner, Selena Gomez (com sua própria coleção) e Anitta para serem suas representantes, além de ter uma linha fixa com a estilista britânica e nossa diva Stella McCartney.
Demi Lovato tem sua linha completa de roupas esportivas com a Fabletics. A cantora, que pratica muay thai, utiliza suas redes sociais constantemente para mostrar a prática de exercícios.
Estamos cada vez mais presentes nas academias, corridas, aulas de natação, no futebol, nas quadras em geral e na rua. É bom ver que pelo menos as marcas enxergam isso e, mesmo que, talvez, pela questão financeira, resolvam investir no público feminino.
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