Elas são cheias de estilo, personalidade e atitude. Para quem ainda duvida de que é possível usar botas em cidades mais quentes, decidi fazer este post. Copie, crie e se reinvente!
Eu aprendi a gostar de botas quando viajei para São Paulo, em um período mais frio. Quando voltei, achei o calçado tão confortável que fui atrás de dicas de como usá-los do dia a dia. O look abaixo é ótimo para trabalhar, ir ao cinema ou pra cantos com ar condicionado, pois a bota combinada com calça esquenta mais um pouco.
Combinar a bota com a calça alonga a silhueta. O estilo navy dá um charme ao look.
O gosto por botas foi crescendo e fui adquirindo outros modelos. Com um toque futurista, essa dourada tem um charme a mais: quanto mais se usa, mais fica com cara de desgastada e se torna ainda mais legal!
Para dias em que você está inspirada e quer exagerar, o mix de estampas é o mais indicado. Mas, vamos combinar, a bota deu um toque a mais, não acham?
A minha última aquisição tornou-se a favorita da sapateira. Sempre que decido usá-la, vejo como um desafio. Quero sempre criar looks novos e interessantes! De novo, o mix de estampas, tendo a bota como ponto de partida.
Repararam que, novamente, consegui alongar a silhueta? A bota é praticamente do mesmo tom da minha pele. Apesar de ser mais pesada e “bruta” que as demais, ela não sobrecarrega os looks. Outra dica é o contraste entre as peças mais românticas com a bota com pegada militar.
Este é mais um look com a mesma bota. A saia é romântica, mas a camisa jeans tem um toque mais urbano.
E olha a bota marronzinha de novo! Esse look tem um toque étnico por conta da blusa, mas a saia e o colete jeans não o deixaram caricato.
A Aline também já postou alguns looks com botas. As dela têm pegada mais cowboy, seja na cor preta ou marrom. A última aquisição da Alinne foi uma com pegada futurista, que ela usou no DFB 2015, mas ela também tem uma xodó, na cor marrom, que ela também usou aqui (em uma proposta ousada! ;]).
Vocês perceberam que muitas peças (além das botas, claro) podem ser usadas em váaaaarios looks diferentes, né? Então, se você está pensando em comprar ou aproveitar para botar suas botas nas ruas, que tal, antes de correr pro shopping, brincar de combinar o calçado com peças que você já tem?
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022
Nunca consegui ver tanta diferença (em questão de temperatura) em usar botas (cano curto, claro) ou tênis, portanto sempre gostei.
Acho muito mais quente uma calça jeans, por exemplo
amei TODOS os looks (impressionante como gosto de ler o blog de vcs, conteúdo de verdade sabe? Um blog como todos os blogs deveriam ser).
bjosss
Carlinha, sua linda!!! Também penso do mesmo jeito que você. Amo calça jeans, mas o nosso calor nos impede de usar mais do que as próprias botas! Obrigada pelo elogio!!! Vindo de você é melhor ainda 😉