“Acho tão difícil misturar estampas!”. Este está entre os comentários que a gente mais ouve. Por isso, decidi fazer esse miniguia com dicas de como você pode começar a apostar nessas combinações, que são cheias de estilo. Vamos lá?
Nível 1 – monocromática
Desde criança, ouvimos que nunca se deve misturar estampas. Assim, a solução apresentada é uma peça básica e lisa com a outra estampada, certo? Mas se você quer misturar estampas e tem medo de ousar, troque o liso pelo navy (listrado) para combinar com a peça estampada. Para ficar ainda mais fácil, a cor da listra tem que estar presente na peça estampada.
Nível 2 – cor-chave
Agora que você já cansou a sua blusa navy, aposte em outras estampas. Para não errar, escolha uma cor-chave. Se na blusa o verde predomina, por exemplo, aposte também em uma saia que também tenha a cor, seja na estampa ou no fundo.
Nível 3 – se joga!
Parte do mesmo princípio do nível 2, uma cor-chave. Aqui, pode ser tudo com a mesma cor base ou uma segunda cor pode ser adotada. Assim, se a blusa tem as cores verde, azul e rosa, o short pode ter como cor principal o verde e no blazer pode prevalecer o rosa, por exemplo.
Mais dicas:
– Se uma estampa é grande, aposte em uma segunda que seja menor.
– Se ainda há dúvidas, comece misturando estampas que fazem uso das mesmas cores, como preto e branco.
– Estampas de oncinha/leopardo (pasmem!) são neutras!
Aqui e aqui tem looks nossos com estampas misturadas. Confira!
Fotos: Pinterest
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022