O nosos especial Dia da Mulher está chegando ao fim! E a gente não poderia deixar de relacionar essa figura tão poderosa que somos com uma das coisas que mais amamos: moda! Por isso, essa última lista vem com um toque a mais de amor.
Aqui estão 10 das milhares de mulheres da moda que admiramos!
Erika Palomino
Foi um dos nomes que a Alinne citou. Por quê? “É uma jornalista de moda incrível, consultora da Melissa, que é uma marca que a gente adora, e quando eu a vi no SPFW a primeira vez, com uma calça relax, um casaco oversized e um tênis, entendi que estar na moda é ser quem você é”.
Costanza Pascolato
Costanza é um dos maiores ícones da moda nacional. A italiana, que se mudou para o Brasil ainda na infância, tem o sangue de empresária e se tornou um consultora respeitadíssima aqui no Brasil. Tem três livros lançados e um estilo próprio, neutro mas sempre elegante.
Diane von Fürstenberg
Está entre as estilistas mais revolucionárias da história, com criações como o vestido envelope. Voltada para o segmento de luxo, a marca, que leva seu nome, é uma das mais lucrativas do momento. DVF possui seu próprio reality show, o House of DVF, que tem o objetivo de encontrar uma embaixatriz global para a grife.
Vivienne Westwood
Por criar as roupas dos músicos da Sex Pistols, Vivienne virou na década de 80, a estilista-punk. Em seus desfiles, a estilista traz críticas sociais, polêmicas políticas e muitas formas e estampas diferenciadas. No auge de seus 74 anos, ela ainda é vista como uma das estilistas mais criativas e excêntricas da moda.
Glória Coelho
Impossível pensar em Glória Coelho e não associá-la a elegância, futurismo e linhas, muitas linhas. Matriarca de uma família supertalentosa (ela é casada com Reinaldo Lourenço e mãe do Pedro Lourenço), Glória sempre arranca suspiros quando apresenta suas criações nas passarelas.
Coco Chanel
Não dá para pensar em moda e não associá-la a Coco Chanel. Revolucionária e feminista, Coco era uma mulher independente e bem à frente do seu tempo. Foi ela a primeira mulher a usar calças e a criadora do clássico tailleur. Da França para o mundo, Chanel continua sendo uma das estilistas mais importantes.
Stella McCartney
O sobrenome forte da estilista combina com a sua personalidade. Vegetariana, a estilista levanta a bandeira da moda consciente. Seu trabalho traz peças modernas, principalmente quando firma parcerias. Uma das mais famosas é com a Adidas.
Gisele Bündchen
Não preciso nem comentar, né? Uma das responsáveis por atrair os olhos para o nosso País, Gisele é uma verdadeira diva. E não só pela sua beleza! Sempre engajada em movimentos sociais e ambientais, a über model é sinônimo de muito estilo e atitude. Quem não queria ser amigo dela?
Iris Apfel
É aquela mulher que você sempre sonha em se tornar. Com surpreendentes 94 anos, Iris é de tudo um pouco: Colecionadora, empresária, design de interiores, ícone de mora e, principalmente, a maior fashionista que existe. Cheia de personalidade, ela está sempre ativa e extremamente estilosa. Ah, seu estilo também já virou exposição no Metropolitan Museum of Art de Nova York e documentário na Netflix, que vale conferir!
Zuzu Angel
Zuzu fez história por dois motivos: seu trabalho como estilista e a busca pelo seu filho militante, desaparecido político na ditadura militar. Seu trabalho como estilista, que sempre levava as cores e inspirações brasileiras, chegou a ser apresentado em países como Estados Unidos.
Gostaram da nossa lista? Acham que faltou mais alguém? Comente!
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022