A gente já saber que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do Brasil e do mundo inteiro, mas não custa nada falar um pouquinho mais sobre o assunto, né? Em outubro, o mês de conscientização da doença, não faltam ações pelo país. Por isso, selecionamos algumas que já estão rolando ou que vão acontecer até o fim do mês!
O Instituto do Câncer do Ceará é um dos principais do Estado e estará ao longo do mês no RioMar Fortaleza, promovendo o Outubro das Poderosas, uma campanha desenvolvida juntamente com a Eita voltada para a conscientização do câncer de mama, com uma série de ações.
Quem também estará por lá é a consultora de estilo e coach Lu Carvalho. A moça, que trabalha não só com o visual, mas também com autoestima, autoconfiança e empoderamento feminino, vai bater um papo, no dia 19, com as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença, direta ou indiretamente. Já no dia 22, é a vez de visitar a Associação Cearense das Mastectomizadas – Toque de Vida. Durante toda manhã, ela e outras “consultoras rosas” irão dar dicas de maquiagem e de looks, distribuir sutiãs com enchimento e ensinar amarrações de lenços. Bacana, né?
Por falar em sutiã, a Parente também está envolvida na causa. Ela e a queridinha Vovó Quem Fez estão com uma coleção exclusiva de moda íntima. Para cada peça vendida da coleção, a Parente doará R$ 10 para o ICC. Mas não é só isso! No dia 19 de outubro, 10% das vendas de todas as nove lojas Parente serão doadas para o ICC. Todas as compras, inclusive da linha Vovó Quem Fez para Parente, serão revertidas para a causa. E sabe quem vai ajudar você a escolher os seus produtos? Eu e a Alinne! hehehe Das 10h às 11h30 estaremos na loja do RioMar Fortaleza dando aquele help 😉
Para quem desejar ajudar enquanto fica ainda mais bonita, é só passar lá no Rituale IT SPACE. O salão está arrecadando até o fim do mês produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas para o ICC. O Instituto também será o beneficiado com a doação de 50% do valor de serviços como design de sobrancelha, spa das mãos, hidratação capilar e esmaltação rosa (às quartas-feiras). E se o desejo do cliente é cortar o cabelo, o beneficiado será o Hospital Waldemar Alcântara. A partir de 15 centímetros cortados, o cliente ganhará 40% de desconto no valor do serviço e o Hospital receberá os cabelos para que serão transformados em perucas para pessoas em tratamento.
Médicas, pacientes, ex-pacientes e voluntárias de institutos que tratam do câncer de mama também estarão, em forma de editorial, assinado pelo fotógrafo Mateus Monteiro, na segunda edição da ITMAG, a revista do Rituale IT SPACE, que será lançada em evento no dia 23 de outubro no espaço do ICC no RioMar.
Mas não é só Fortaleza que tá bombando de ações. Tem promoções nacionais nos mais diversos segmentos. Nas joias, por exemplo, a Pandora reverte parte da renda referente às vendas do Charm Doce Laço Rosa em exames de mamografia a serem direcionados a mulheres carentes ligadas a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), ONG engajada na luta contra o câncer de mama com atuação em todo o Estado de São Paulo.
Já a vinícola Concha y Toro destinará parte da receita das vendas do rótulo White Zinfandel ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, uma ONG sem fins lucrativos que trabalha com conscientização da doença.
Para não sair da nossa queridinha moda, a Converse acabou de lançar, em parceria com a Dafiti, uma versão inédita do Chuck Taylor All Star Monochrome Pink com detalhes inspirados no movimento mundial do Outubro Rosa. O modelo está à venda exclusivamente na Dafiti aqui pelo valor de R$ 239,90 e parte das vendas será revertida para a Fundação Laço Rosa.
O tênis faz parte da campanha “Siga Meus Passos” dedicada ao Outubro Rosa com o objetivo de unir forças na conscientização e prevenção do câncer de mama em mulheres jovens. Uma série de vídeos também integra o projeto, que conta com a participação da apresentadora Sabrina Parlatore, que em 2015, foi diagnosticada com a doença; a estilista paulista Stella Guerrato, que descobriu um câncer aos 17 anos após ler um artigo sobre autoexame e com a tatuadora Carolina Telles, daqui de Fortaleza, que já imaginava desde muito nova desenvolver a doença por questões genéticas e criou um projeto para ajudar a redesenhar mamilos em mulheres que passarem pela mastectomia. Olhem que legal:
Perceberam que não faltam opções para ajudar, se divertir e participar, né? Mas, acima de tudo, não esqueçam: previnam-se!
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022
[…] – mas vale lembrar que o câncer de mama também atinge homens, apesar de em menor número – e nunca é demais falar sobre […]
[…] Telles é embaixadora da All Star Pink Project, campanha criada para a prevenção do câncer de mama. A gente é superfã da Carol aqui no site […]