Eu sei que os detalhes fazer toda diferença em qualquer situação. Por isso, decidi mostrar para vocês 15 detalhes do meu casamento!
#01 – Sim, eu casei de Melissa!…
A marca é uma das minha favoritas e sentia que deveria casar com um sapato diferente, que saía do comum. Claro que tinha que ser uma Melissa, né? Esse modelo é antiguinho, feito em parceria com a Vivienne Westwood, que eu tive que comprar por um site que vende produtos da marca, já que na própria loja não existe mais.
#02 – …Mas depois eu coloquei um Converse. O Igor também trocou o sapato pelo tênis.
#03 – O Bode Bilu
Bilu é um mascote de uma das nossas turmas. O bode já sobreviveu a duas despedidas de solteiro, três réveillons, dois casamentos e muitas noites de farra. É sucesso garantido por onde passa entre pessoas de todas as idades!
#04 – Os chocolates deram espaço aos docinhos
Por questão de custo e de gosto, apostamos, principalmente, nos docinhos. Aí, tinha de tudo: brigadeiro, capuccino, crème brulée, beijinho, casadinho e surpresa de uva (do próprio buffet – Espaço Hibisco) e brigadeiro de churros, leite Ninho com Nutella, brigadeiro de Kit Kat e limão siciliano da Carol Chocolates.
Ah, também tinham sonhos da Tentasonhos na opção de doces.
#05 – A cerimônia foi realizada por uma tia minha de Brasília.
Queríamos uma cerimônia bonita, que passasse mensagens de amor e de companheirismo, com uma pegada religiosa, mas também realizada por alguém que nos conhece de verdade.
#06 – Nosso brinde não foi com espumante
Nosso brinde, tanto de nós dois quanto com todos os convidados, foi com cachaça. O mais legal é porque, sem combinar, eles continuaram servindo as doses nos copinhos que personalizamos. E o povo, claro, continuou bebendo.
#07 – Surpresas na decoração e no buquê
Pois é, confiei 100% na nossa decoradora, a Mirella Bessa, e deixei tudo nas mãos dela. Sabia pouco dos detalhes da decoração (escolhi só as flores, as cores e os elementos) e não tinha ideia de como seria o meu buquê.
#08 – Santo Antônio para as amigas
Por falar em buquê, não joguei o meu, mas os das madrinhas. Em seguida, joguei uma rosa, valendo uma cachaça artesanal feita com a casca do Pau de Santo Antônio, lá de Barbalha (interior do Ceará, onde acontece a Festa do Pau da Bandeira). Ganhei a cachaça quando fui fazer uma pauta por lá, juntamente com um chá também feito da casca. No mês seguinte, noivei!
#09 – Nosso “ensaio dos noivos” foi após o casamento
Fizemos nossas fotos de casal após a festa, na segunda-feira, com o Pedro, do Fotografia Noturna. Ficamos com as roupas e a Stephanie Mendes fez uma nova make (A do casamento foi da Karla Alexandrina). Detalhe: no ensaio, inverti a tiara da Jomara e coloquei as florzinhas para a frente, de propósito.
#10 – Dois fotógrafos, dois olhares
Contratamos duas “equipes” de fotografia. O Igor Barreto ficou com as fotos oficiais, mais posadas e “sérias” (não que alguém consiga fazer isso com a gente). Já o Henrique Kardozo fez as despojadas. Fiquem tranquilos, que em breve tem posts exclusivos sobre eles. De quebra, ainda recebemos um monte de foto legal dos amigos (não) fotógrafos.
#11 – Bandas
Contamos com duas bandas: Mad Monkees/Felipe Cazaux, que tocou na nossa entrada, na valsa e durante as primeiras horas da festa uma playlist de rock incrível; e a Superbanda, que levou aquele repertório mega variado e animado deles.
#12 – feitos pela gente
Kit de banheiro, porta-guardanapos, adesivos, convite, embalagem dos bem-casados… Tudo foi feito pela gente, pela nossa família ou por nossos amigos, o que tornou tudo ainda mais especial.
#13 – Lettering
Já foi tema de um outro post, mas é impossível falar do nosso casamento sem as artes da Thiliê. Assinando as embalagens dos presentes dos padrinhos, o quadro de entrada e o live paiting, a artista cearense fez a gente suspirar antes, durante e após a cerimônia.
#14 – Making of
Relutei para fazer, mas foi uma das coisas que eu mais gostei. Meu making of foi feito pela Ethi Arcanjo, uma grande amiga e uma profissional única no mercado. Tem de tudo um pouco: descontração, emoção e até uma pegada sexy 😉
#15 – O “porta-alianças”
Quebramos muito a cabeça para decidir o porta-alianças (a gente se preocupa com cada coisa, nãm!). Aí me veio a ideia da daminha entrar com elas no passaporte, seguindo o “tema” do casamento.
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022
[…] No casamento da Laris eu usei apenas uma tiara de pérolas e me senti lindinha. […]
[…] A parceria entre as duas marcas começou em 2008 e só rendeu modelos lindos. Somos muito fãs! Laris e Alinne usaram Melissas feitas por Vivienne em seus casamentos, então já dá pra ver o quanto […]