Ícone modernizado: famoso frasco do Boticário ganha novo formato

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AcquaFrescaO fim de uma era chegou! O famoso frasco da linha de clássicos do Boticário se modernizou. O vidro de 100 ml está mais sofisticado e funcional, com a inclusão de válvula. Além do frasco, a tampa também está transparente. Mas ainda traz referências ao modelo antigo, né?! A novidade já está nas lojas do Boticário, no e-commerce e com as revendedoras.

A ânfora, como é chamado o formato do frasco, foi lançada em 1979 com o Acqua Fresca e se tornou um ícone da marca Boticário. Agora, a Boticollection traz Thaty, Anni, Cecita, Free, Acqua Fresca envasados em novas ânforas. Uma nova fragrância, a New Acqua Fresca, complementa a linha com uma delicada e moderna interpretação dos novos cítricos.

Momento nostalgia
A notícia me despertou logo a memória olfativa e emotiva. Lembrei quando ganhei meu primeiro perfume da adolescência. 💙💙💙 Era o Thaty, aquele frasco transparente, com líquido azul e tampa prateada. Uma delícia, fresco, leve. Depois, quis um cheiro mais marcante e apostei no Innamorata para arrasar com os crushes. 😝 Já minha mãe só usava Free e Acqua Fresca. Marca registrada dela! Já deu para perceber que muitos dos frascos desses perfumes enfeitaram a minha penteadeira (que, na época, ainda não era amarela 💛💛💛), né?!Thaty

De acordo com o gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno, os frascos receberam um novo olhar, seguindo a evolução da perfumaria. “Também trazemos uma nova fragrância e reunimos esses grandes clássicos – Thaty, Anni, Cecita, Free, Acqua Fresca – na coleção Boticollection. Elas trazem a alquimia da nossa perfumaria, transformado ingredientes naturais em fragrâncias que inspiram as pessoas a viverem novas histórias”, completa.

Nova fragrânciaNewAcquaFresca_Alta
Segundo a marca, o New Acqua Fresca tem inspiração em uma conversa tranquila na varanda ao entardecer. Delícia! 🍃 🍃 🍃 A combinação da Verbena da África e do Capim Limão da Guatemala formam o exclusivo acorde Verveine. As notas de saída e corpo são reforçadas pela presença de frutas cítricas, como maçã e limão, e flores, além do toque aveludado proporcionado pelo âmbar e musk ao fundo. A nova fragrância custa R$ 83,90.

Perfume premiado
E por falar em novos frascos, um dos vidros mais chiques e lindos do Boticário é do eau de parfurm My Lily, lançado no fim de 2016. Mas o bom gosto não ficou só na embalagem.  O My Lily foi escolhido, recentemente, a melhor fragrância feminina do ano pelo prêmio Abihpec Beleza Brasil 2017. 👏👏👏👏My-Lily
A premiação é entregue pela principal entidade do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no país. O My Lily traz a tendência do floral verde, com o exclusivo acorde da Flor de Narciso – flor que nasce espontaneamente nos campos do Sul da França. O frescor das notas verdes combina com a sofisticação do lírio, assinatura olfativa de toda linha Lily.

Uma curiosidade legal é que o óleo essencial de lírio utilizado nas fragrâncias é extraído por meio do enfleurage, processo artesanal que remete ao início da perfumaria mundial e foi resgatado pelo Boticário, em 2009, no lançamento de Lily.

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