Existem séries que marcam uma fase da vida da gente. Entre as minhas favoritas (e a de muita gente) está Sex and The City. Porém, senti até calafrios quando soube que um novo programa estava em fase de produção e que a história seria da Carrie na adolescência. Será que vai prestar?
Assim como qualquer pessoa curiosa, contei os minutos para a série ser lançada e conferir com os meus próprios olhinhos “qualé” a de The Carrie Diaries (baseada no livro homônimo de Candace Bushnell). E já vou dizendo: se você não espera uma série com pegada teen, nem vale a pena ler esse post muito menos assistir a série!
Logo no primeiro episódio, muitas emoções e revelações. Por isso, em apenas 42 minutos de série, já consigo listar cinco motivos para continuar assistindo:
1. Figurino 80’s
Vamos combinar que na moda os anos 80 foram cruciais. Adorei o cuidado em retratar o período não só com as roupas, mas também com os objetos, a maquiagem, os penteados,… SPOILER: Ponto alto da série? Quando a chefe de Carrie diz que se ela usar um vestido tal, ela iria ficar igual àquela cantora que usa o nome de Jesus em vão.
2. Carrie
A atriz AnnaSophia Robb é uma fofa e conseguiu captar a essência da Carrie: fashionista, vaidosa, talentosa, inteligente, compulsiva, indecisa e desastrada. Escolha certeira!
3. Os termos a la Sex And The City
Achava que fosse ficar com saudades da desbocada Samantha? Pois pode guardar algumas risadas (claro que nada comparado à loira), alguns termos também fazem parte da fase adolescente da protagonista.
4. Mudanças
Sendo um pouco mais “profunda”: nossas vidas são cheia de surpresas, novidades e oportunidades que muitas vezes ficamos na dúvida sobre qual caminho seguir. Adorei o jeito que foi apresentado o encanto e a paixão que Carrie tem por NY. Afinal, não é vergonha nenhuma a gente demonstrar o que sente por algo novo, certo?
5. A adolescência
Ah, vai dizer que um seriado em que aborda todas as questões de adolescente (briga com os pais e irmãos, sexo, amizade, amores) não é uma delícia de se ver?
Resumindo: como uma fã de SATC, esperava algo menos teen e mais “miniaturas de Carrie e companhia”, fazendo besteiras de adolescentes como elas fazem na fase adulta (deu pra entender? ehhehe). Porém, achei a proposta interesante. Só espero que o roteirista não perca a mão, tornando-a uma série adolescente como qualquer outra. Ah, ela estreia por aqui em maio, no Boomerang.
♥
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022