O cheiro faz a gente abrir o apetite ou se apaixonar. Desde o Egito antigo, o homem fabrica perfumes, encomendados pelos faraós, que precisavam de toques de frescor no calor do deserto.
A história também conta que o nome “perfume” originou do latim “per fumum”, que quer dizer nuvem de fumaça e se originou de tempos ainda mais remotos, quando os homens invocavam os deuses queimando ervas que exalavam deliciosas fragrâncias.
Ultimamente tenho dado ainda mais importância ao cheiro e agora consigo entender pessoas que conseguem ter vários perfumes preferidos. Hoje vou falar de alguns deles.
A Lacoste é um dos nomes mais clássicos da moda masculina! Ela existe desde 1933 e tem uma imagem chique e descontraída que eu adoro! A fragrância Eau Lacoste Vert consegue captar essa essência com um tom amadeirado e fresco. Ah, a fixação é incrível!
O perfume 1 Million, da Paco Rabanne, foi lançado em 2008 e já nasceu clássico! Há quem ache exagerado. A fragrância se propõe a misturar notas sensuais com o brilho reluzente de ouro. Ideal para os baladeiros!
♠ Fica a dica: A American News está comemorando 21 anos e tem muuuita coisa cheirosa em promoção.
O Stylleto é um dos carros-chefes do O Boticário e significa uma espécie de punhal cujo corte é estreito e profundo! Ele é meio cítrico e, durante o dia, o cheiro muda um pouco deixando a fragrância ainda mais viril. Tem nas versões perfume e eau de toilette.
♠
Espero que tenham gostado das dicas dos meus perfumes preferidos!
Qualquer dúvida ou sugestão diegojgregorio@gmail.com. No instagram, eu sou @diegojgregorio
♠
- Moda masculina: Inspiração beatnik - 9 de abril de 2014
- Moda masculina: Relógio, o melhor amigo do homem - 21 de março de 2014
- Moda masculina: Carnaval no balanço do mar - 27 de fevereiro de 2014