Há alguns dias, tento começar os textos da viagem. Tá difícil organizar as ideias depois dessas férias tão agitadas. Para quem acompanha o Penteadeira no Instagram, já sabe: teve fuga de furacão, mudanças de planos, pé quebrado… Tá tudo lá nos destaques, mas resumo por aqui também.

Nossa viagem começou no dia 30 de agosto. Nos dias anteriores, ainda em Fortaleza, a notícia: um furacão iria passar por Bahamas e chegar a Flórida com uma força 4 (o máximo é 5). Já ficamos preocupados e acompanhando as notícias o tempo todo.
Quando chegamos ao hotel em Miami, nos informaram que, por questão de segurança, possivelmente iriam evacuar o local no domingo pela manhã – a previsão de chegada do furacão em Miami seria no domingo à tarde / segunda-feira. Mal chegamos e precisamos tomar decisões: ficamos e arriscamos? E o bate-volta que faríamos em Key West no dia primeiro, no auge do bafafá?
Então, pensamos e fizemos o mais sensato. Cancelamos o passeio em Key West (com o coração na mão, minhas expectativas estavam láaa em cima) e as demais diárias do hotel de Miami (ficaríamos até o dia 3). No sábado, já partiríamos para Orlando, o segundo destino do roteiro original.
Como funciona cancelamento de reservas
Por conta do furacão, os cancelamentos e reembolsos são sempre tranquilos. Algumas reservas eu fiz diretamente com os hoteis, outras foram a Biamar Turismo, agência de um grande amigo, que fez por mim. Em ambos os casos, é só informar que eles já dão entrada no processo e em alguns dias o saldo está disponível no cartão de crédito.
O comportamento pré-furacão
Assim que deixamos tudo no quarto, fomos ao supermercado mais próximo. E foi ali que ficamos um pouco assustados. Prateleiras vazias – principalmente no setor de comida enlatada, cereais etc, quase sem água para comprar (tinha um limite de garrafas por pessoa) e mais nenhuma fruta. Ao mesmo tempo, eles não entram em pânico, só se preparam para o pior. Compramos algumas coisas pra viagem de carro e voltamos para o hotel para descansar.

Um dia em Miami
Ocean Drive, Miami Beach
Acordamos e decidimos ir para Orlando no final da tarde, chegando antes de anoitecer (nessa época, o sol se põe quase 20h!). Fomos direto para Miami Beach e, de novo, mais uma surpresa: a cidade vazia. Até vaga tinha – algo que em todas as minhas pesquisas falavam que era bem difícil! Por conta do Dorian, não estavam cobrando o “zona azul” deles. Num calor de matar, conhecemos o litoral, pisamos na areia e nos encantamos com as clássicas “casinhas” dos salva-vidas.

A avenida Ocean Drive é repleta de prédios legais, em Art Deco, característica marcante da arquitetura de Miami. Lá também abriga a Versace Villa, casa do Gianni Versace, onde foi assassinado na porta. Hoje o prédio é aberto ao público, com um restaurante bem phyno funcionando no seu interior.

Miami – Bayside Marketplace
Escolhemos o Bayside Marketplace para almoçar. Na beira do mar, é um shopping aberto com lojas e um monte de restaurante, incluindo um Hard Rock Cafe.

Pela música, cardápio e simpatia das pessoas, escolhemos o Brew Ville, com chopps e petiscos. Pedimos bruschetta de abacate e burrata, com salada de rúcula e abacate. Passeamos mais um pouquinho e seguimos para o lugar que eu mais queria conhecer: Wynwood.

Miami – Wynwood Art District

A história de Wynwood é bem parecida com muitos bairros de muitas cidades. Antes um local abandonado e desvalorizado, foram os grafites que revitalizaram a área. Hoje, entre as ruas NW 28th St e NW 22th St, ao longo da NW 2nd Ave, é difícil absorver tantas cores, artes, mensagens e ideias. Artistas do mundo inteiro tem seus traços em muros, fachadas de loja e no Wynwood Walls, um museu a céu aberto.

Um prato cheio para fazer look do dia! hehehe E é claro que eu e o Igor aproveitamos a visita para registrar nossos looks do Matias Ateliê!

No final da tarde, seguimos para Orlando. E para mais um post!
Confira os outros posts que eu fiz sobre a viagem:
Laris na Flórida – Quebrei o pé na Disney! E agora?
Laris na Flórida: minhas impressões de um Hotel Disney
Laris na Flórida: Disney – O que fazer, comer e não perder no Magic Kingdom
Laris na Flórida – Dicas Disney Springs
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022
[…] sábado, assim que chegamos de Miami, decidimos: já que estamos em Orlando, porque não curtir além do que tínhamos planejado? Aí […]
[…] mais posts sobre a minha viagem para Flórida: Laris na Flórida – Miami com furacão, South Beach, Beyside Marketplace e Wynwood Laris na Flórida – Dicas Disney […]
Comments are closed.