Laris na Flórida: minhas impressões de um Hotel Disney

1
3888

hotel disney pop penteadeira amarela7

Segundo o próprio site da Disney, a empresa conta hoje com 31 opções de hospedagens, entre acampamentos, resorts (nas categorias deluxe, moderada e econômica) e vilas deluxe. Os preços variam de R$ 453 a R$ 2832, em média, a diária. Sim, é muito dinheiro! E tem muito post, vídeo e tudo o mais falando se vale a pena ficar em um deles. Resolvi, então, tornar essa publicação bastante pessoal, com meus pontos de vista, para vocês tirarem as próprias conclusões, tá certo? Fiz pela Biamar Turismo que, como falei nos outros posts, fez várias reservas pra gente e garantiu nossos ingressos dos parques.

1. Acessibilidade

Como vocês sabem, quebrei o pé em Orlando. No dia seguinte, iríamos passar nossa única diária no Disney’s Pop Century Resort. Logo na entrada, nos apresentamos e falei da minha situação. Prontamente a equipe do hotel nos indicou o estacionamento e me buscou de cadeira de rodas para fazer o check-in. TODO O RESORT é acessível, desde o hall de entrada, passando pelas áreas de lazer e até o quarto que a gente ficou. Ah, pudemos ficar com a cadeira durante toda a estadia – e ainda levamos para o parque (mas aí eu não sei se realmente era permitido ehhehe)

hotel disney pop penteadeira amarela8

2. Beleza

Vai dizer que você não curte ficar em um local bonito? Olha que o Pop nem é o hotel mais fantástico (percebe-se pelo preço – é um dos mais baratos), mas ele te transporta pro universo Disney a cada passo. Cores, trilha sonora, atendimento, equipe técnica…

hotel disney pop penteadeira amarela6
É tudo tá lindo!

3. Detalhes

Sim, eles são fundamentais, não tem como negar. E é claro que um hotel com a marca Disney não iria pecar nesse quesito. E ele já começa no check-in, quando a gente recebe nossas MagicBands, com nossos respectivos nomes e nas cores que a gente escolheu (eu lesei e não pedi antecipadamente, aí veio cinza mesmo). O Disney’s Pop Century Resort é enorme e dividido em 5 áreas, cada uma contando a história de uma década específica, com cores que remetem ao tema e personagens também. É muito lindo de se ver e viver!

hotel disney pop penteadeira amarela2
Parece besteira, mas é tão emocionante receber as magic bands personalizadas! eheheh

4. Família

Sabe aquele hotel que você tem vontade de passar o dia nele? Pois é o Pop. Tem piscina, quadras, trilhas para correr, recreação para as crianças, música boa, quarto aconchegante, restaurantes… É ótimo para aquele dia da viagem que você quer descansar – ou, no meu caso, que tá com a perna quebrada ehuehue

momento "pé pra cima"
momento “pé pra cima”

5. Comida

No hotel tem restaurantes e bares a preços acessíveis, então você nem precisa se preocupar em sair do hotel, nem mesmo para comer. Ah, eles também têm aquele esquema de comprar um copo oficial da Disney e poder abastecê-lo de água, chá gelado e refrigerante à vontade.

6. Quarto compacto

A nossa suíte era quádrupla, com duas camas de casal (uma das camas vira mesa), então dá pra dividir o valor das diárias entre outro casal, por exemplo! O quarto não é gigante, mas é muito organizado, bem dividido e com um banheiro liiiindo!

A mesa vira outra cama
A mesa vira outra cama

7. Lojinha

Esqueceu de comprar alguma lembrancinha nos parques? Não se preocupe, no resort tem também uma loja oficial com muitas opções.

Aquela lojinha de emergência
Aquela lojinha de emergência

8. Proximidade

A maioria dos hotéis Disney fica muito próxima dos parques. Ah, e todos têm transportes que saem em pequenos intervalos de tempo para qualquer destino Disney (parques e Disney Springs). São gratuitos, basta checar os horários – e todas as dúvidas que você tiver dos parques – no canal da Disney, na TV do seu quarto.

As TVs exibem um canal próprio com informações dos hotéis, parques etc
As TVs exibem um canal próprio com informações dos hotéis, parques etc

9. Magic hours

Deixei por último o que me fez reservar uma única diária no Disney’s Pop Century Resort: as magic hours. Como o próprio nome diz, as magic hours são horas extras que os parques oferecem sazonalmente, pela manhã ou à noite. A reserva no hotel foi uma surpresa pro Igor, que tava super ansioso para a Star Wars Galaxy’s Edge. Ele só soube que íamos pra lá quando estávamos a caminho. Na época, as magic hours era para entrar a partir das 6h no Hollywood Studios. Porém, por conta do furacão (que eu contei aqui), o serviço foi cancelado e fomos no horário convencional do parque. Foi paia, mas ao mesmo tempo pudemos descansar mais e, de novo, por conta do Dorian, pegamos o parque praticamente vazio. Mas isso eu conto no próximo post!

hotel disney pop penteadeira amarela4

Resumo: Gostei?! Gostei muito! Valeu o investimento? Valeu pela experiência! Faria de novo? Sim, pelo mesmo motivo (magic hours em uma ocasião bem especial) e se eu tivesse com bastante grana pra viagem. Se estiver com o dinheiro contado e com outros focos (como compras, por exemplo), dá pra visitar Orlando sem necessidade de ficar nos hotéis Disney. Mas que é maravilhoso, é! Ehheheh

E aí, vcs acham que eu consegui apresentar bem o hotel? O que mais eu posso contar? Comenta aí!

Ah, confira os outros posts que eu já fiz sobre a viagem:
Laris na Flórida – Miami com furacão, South Beach, Beyside Marketplace e Wynwood
Laris na Flórida – Dicas Disney Springs
Laris na Flórida: Disney – O que fazer, comer e não perder no Magic Kingdom
Laris na Flórida – Quebrei o pé na Disney! E agora?

Larissa Viegas

1 comentário

Comments are closed.