No frio: usando a tática da cebola

1
754

Quem vive no calor já se joga nas roupas mais quentinhas quando dá a mais leve esriada. Agora imaginem minha preocupação quando descobri que teria de enfrentar o frio uruguaio no inverno mais gelado dos últimos tempos? Minha rinite logo se manifestou!

Como não tenho muitos casacos, fiz uso da caridade alheia e saí pegando emprestado um tricô aqui, um cachecol ali e usando a infalível “tática da cebola”. Mas o que diabos é isso? Tenha em mente que assim como a cebola tem várias camadas, você também deve se vestir com esse propósito. Dessa forma, ficará bem aquecida e não morrerá de calor quando entrar nos lugares com calefação.

Funciona mais ou menos assim na prática:

1. Segunda pele: comprei a minha na Marisa por cera de R$ 16 e é ótima! Uma blusa feita do mesmo material da meia calça. Como fica coladinha na pele, aquece bastante. Existem outras mais grossinhas, para um frio maior.

*Não coloquei na montagem, mas tenho acrescentado uma camiseta de alcinha entre as camadas 1 e 2. Prefiro manter meus pulmões o mais longe do frio que for possível!

2. Camiseta de manga longa: tenho usado as minhas comuns mesmo, bem basiquinhas. Não precisei ainda colocar nenhuma muito quente.

3. Jaqueta ou casaco: tenho um de moletom que tem servido para o dia. O de couro é melhor para a noite. Tenho um todo fofinho por dentro que é pesadíssimo mas não esquentou nada!

4. Meia de acrílico: é a melhor para o frio. Grossinha, fica ótima! Porém, quando uso com saia, tenho colocado um legging por baixo.

5. Sainhas e shortinhos tem funcionado. Só usei calça na viagem.

6. Lenço ou cachecol: quando saio com um lenço, levo um cachecol de tricô comigo para o caso de esfriar.

7. Luvas: não tenho usado o tempo todo, mas é bastante útil nas longas caminhadas e o bolso do casaco não resolve.

8. Sapatilha: trouxe duas, mas já quero muito uma bota de montaria mega confortável.

Esses dias, estas camadas tem resolvido. Porém, a previsão é de que a temperatura caia mais. Portanto, haja camada pra cebolinha Isabelle aqui inventar para encarar o graus negativos!!!

1 comentário

Deixe um comentário