Se existe um tendência que é a minha cara, porque eu sempre usei, mesmo quando era fora de moda, é o color blocking. Só ando colorida. Aí eu fui na Renner e vi essa camisa (!) preta e branca (!) e estampa de gaivotinhas (♥). O que poderia ser uma peça superséria ganhou um tom mais pop por causa da padronagem. E aí eu avacalhei o resto do look, porque ser séria não é meu forte!
O que mais gostei nessa blusa foi o tipo de tecido. Ele é elástico e se ajusta ao corpo. Ao mesmo tempo é pesado, mantendo a gola sempre no lugar. Essa é a única camisa que tenho no meu guarda-roupa atual. Como tenho ombro largo e braços recheadinhos (heheh), nunca consigo encontrar algo que entre em mim. Quando a camisa entra, fica muito frouxona no resto do corpo, e aí rola aquele volume extra.
Acho que uma dica valiosa pra quem é gordinha é usar roupas que definam o corpo, sem apertar nem marcar. Quando tô com preguiça, uso bata, camisão, um monte de coisa grande. Aí basta eu usar algo mais ajustado pra todo mundo ficar passado dizendo que tô muito magra e blá blá blá. E é só a roupa!
O resto do look: saia jeans curta de barra desfiada da C&A (não aparece porque o marido tirou foto no elevador, no caminho pro cinema – e a gente tava atrasado!); bolsa vermelha com tachinhas de caveira da Marisa, anelzão de bigode da La Viegas e scarpin preto da Glória Coelho para Shoestock. O make ficou simples, mas bonitinho, né? Eu queria era sair de Ruby Woo, então usei só um pouquinho do blush em creme da Mary Kay e fiz um delineado básico com lápis embaixo.
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021
E eu amei essa blusa, mas quando fui comprar já tinha acabado! ;˜˜
Alinne é muito rainha das lojas de departamento! Qunado eu vou lá nem tem tantas coisas legais :~