MaxiModa: moda, negócios e Pedro Lourenço

0
861

Se tem um fato que me deixa cada vez mais feliz (e eu tenho certeza que praticamente todos vocês) é saber que Fortaleza tem crescido e tem entrado na lista de cidades que realizam grandes e bons eventos de moda. Para mim, um dos melhores exemplos que podemos citar é o MaxiModa – Seminário de Marketing de Moda do Nordeste e que tivemos a honra de sermos convidadas como um dos blogs oficiais do evento!

Na sua 5ª edição, o MaxiModa continua surpreendendo trazendo nomes badalados e cases de sucesso. Esse ano, o encontro será dia 17 de agosto e irá analisar a moda no brasil no sentido de dinamismo e inovação, da expansão no mercado internacional e o consumo de moda pela classe média.

A construção de uma identidade para as marcas e o e-commerce brasileiro está entre os temas do evento. Para isso, grandes nomes estarão presentes e as conversas serão mediadas pelo consultor de conteúdo de moda (e super simpático) Jackson Araújo. Quer saber quem estará presente?

Daniel Funis: Engenheiro com MBA em Administração na Universidade de Cambridge, Daniel Funis tem experiência internacional em marketing em países como Itália, Franca, Argentina, Inglaterra e Índia. Fez parte da implantação do Groupon no Brasil. Desde 2011 é o responsável pelas operações da Farfetch.com no Brasil. E-commerce de moda e design criado em 2009, a Farfetch reúne peças selecionadas em mais de 200 multimarcas pelo mundo. São mais de 1000 marcas disponíveis online para compra.

Flávio Rocha: Vice-Presidente do Grupo Guararapes, maior confecção de vestuário da América Latina, iniciado há 65 anos por seu pai. CEO da Riachuelo, maior empresa de moda do país com 145 lojas em todo o Brasil.

Pedro Lourenço: além de um fofo e possuidor de um DNA invejável (filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço), Pedro tem apenas 21 anos e já é um veterano do mundo da moda. Sua estréia foi aos 12 anos na passarela do São Paulo Fashion Week. O criador já desenvolveu duas coleções exclusivas para a Riachuelo e hoje faz parte do lineup da Semana de Moda de Paris.

Rony Meisler: empreendedor, criativo, polêmico, menino do Rio e carioca da gema. Rony Meisler é sócio-fundador da Reserva, que nasceu em 2003 com a proposta de vestir a galera da praia. E hoje veste a alma de homens, mulheres e crianças com o divertido DNA e lifestyle cariocas. Já são 30 lojas próprias e cerca de 700 pontos de venda em todo País.

Márcia Travessoni, criadora do MaxiModa, diz que o evento tem se destacado por proporcionar essa discussão dos negócios de moda para todos os atuantes na área, desde empresários a estudantes. Alexandre Herchocovitch, Giovanni Bianco, Oskar Metsavaht, Gloria Coelho, Alexandre Birman e Constanza Pascolato foram alguns nomes que já passaram pelo evento.

A edição 2012 do MaxiModa – Seminário de Marketing de Moda do Nordeste será realizada no 17 de agosto, das 9 horas às 18 horas, no Cine UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi Fortaleza. As inscrições para o seminário já estão abertas e custa R$ 200. Mais informações: (85) 3181.8333 ou www.maximoda.com.br

Larissa Viegas

Deixe um comentário