Moda masculina: Rapazes de família

1
806

Você já conhece o estilo arrumadinho dos preppies? Pois ele já é famoso mundo a fora e caiu no gosto dos rapazes de Fortaleza. Na coluna de hoje, vamos falar um pouco sobre essa moda certinha e chique e como ela pode ser usada por aqui.

A palavra “preppy” ou somente “prep” vem de “preparatório”, que se refere aos alunos das universidades privadas dos Estados Unidos, frequentadas por famílias de alta e média classe. A tribo se fortaleceu nos anos 1980, mas em 1950 já era possível reconhecê-la pela indumentária, boas notas, carteiras de sócios dos melhores clubes, boa educação, bom vocabulário, capacidade atlética, por serem muitos sociáveis, saudáveis e de famílias tradicionais.

preppy 1

Com o tempo, o estilo se popularizou e foi adotado por uma tribo urbana que não estava ligada ao status, mas sim à personalidade dos que preferiam um estilo mais clássico na hora de vestir. A televisão ajudou para que isso acontecesse, com seriados como Barrados no Baile e Um Maluco no Pedaço. No cinema, os personagens de Harry Potter eram preppies. Atualmente, a série Gossip Girl e o personagem Blaine, de Glee, também abusam do estilo.

preppy 2

gossipgirls

Preppies não são mauricinhos. Eles preferem roupas mais clássicas

Atitude preppy

O cabelo é simples e sem muita preparação. Ser bem lavado e ter um corte discreto é o ideal. Se for manter a barba, mantenha sempre aparada. Seu cheiro deve ser leve e marcante.

Camisa gola polo: em tons pastéis, são usadas ajustadas ao corpo, mas nunca coladas. A camisa deve ser discreta – tente evitar a logo ou o nome da marca em evidência.

Camisa xadrez: em tons mais escuros, nunca saem de moda. Os preppies usam por dentro da calça e com cinto de couro. Gravatas borboletas e slim são sempre bem-vindas.

Padronagens: tartan, paisley, gingam, listras náuticas e argyle podem, em um primeiro momento, parecer quentes. Engano nosso, esse tipo de estampa pode ser feita até em camiseta de algodão. São clássicas e ótimas para compor o estilo.

preppy 3

As camisas oxford: a camisa social é a base do look prep. É legal escolher as de de mangas longas, de cores suaves e sempre muito bem passadas. Use com bermudas five pockets ou calças sociais. Para Fortaleza, dobrar as mangas é permitido. Eles adoram usar com outra camisa em volta do pescoço.

Suéteres e cardigãs: tem quem ache que não pode faltar no guarda-roupa de quem gosta desse estilo, e há quem ache não combinam com nosso clima. Eu já usei em uma viagem para a serra. Ambientes climatizados também permitem, por que não?

preppy 4

Sapatos brancos, calça cáqui, suéter e estampa paisley

O jeans não tem muito a ver com o estilo arrumadinho proposto por essa moda, então é interessante optar por calças chino de algodão ou a nossa conhecida calça social. Cáqui, bege e xadrez são as mais clássicas, mas se for em tons pastéis pode variar a cor. Calças de linho também são interessantes para o clima quente.

Nos pés, confortáveis sapatos mocassins, top-siders ou sapatilhas. De couro ou camuça. Ou preppies atuais adoram sapatos brancos.

Acessórios: Chapéus, coletes, pulseiras de couro e naxy, relógios com pulseira de couro, bolsas bowling, gravatas s e suspensórios estão entre as peças escolhidas para completar o look arrumadinho.

preppies2

Inspirações: o visual preppy também se inspira bastante nos esportes como tênis, golfe, rugby e hipismo, praticado pela burguesia e sempre presente nas grandes coleções da Lacoste, Calvin Klein e Hugo Boss.

Por aqui há quem não dispense o estilo por nada, é o caso dos estudantes Lennon Lopes é Zé Medeiros que adaptaram o estilo para o seu dia a dia.

preppy 5

Vale lembrar: que o mais importante do estilo preppy é manter a boa educação, a boa postura e as boas amizades.

Espero que tenham gostado da coluna de hoje.

Qualquer dúvida ou sugestão: diegojgregorio@gmail.com

No Instagram, eu sou @diegojgregorio

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Diego-3

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário