Há exatos 50 anos, quando muitos de nós nem pensávamos em nascer, uma das maiores bandas da história lançou um álbum que fez a Terra tremer (literalmente, já que por onde eles passavam, era uma euforia só). Please please me surgiu no dia 22 de março de 1963 e foi o disco de estreia da banda The Beatles e, de lá pra cá, o mundo da música nunca mais foi o mesmo.
Em homenagem ao álbum e ao Fab Four, como a banda formada por George Harrison, Ringo Starr, Paul McCartney e John Lennon ficou conhecida, o caderno Vida & Arte do Jornal O POVO publicou a longo da semana um especial dos Beatles, com reportagens, artigos e muitas declarações de fãs, músicos, jornalistas e beatlemaníacos cearenses, apresentando o que a banda deixou pra gente, mesmo depois de tanto tempo.
Os textos são assinados pelo repórter Marcos Sampaio e pelo editor-chefe de Cultura & Entretenimento Felipe Araújo e podem ser lidos pelo site também. Se você é um beatlemaníaco não custa nada relembrar, né? E se você não conhece a banda, é uma ótima oportunidade para descobrir o porquê de tanta euforia.
Ah, para quem quer ler ainda mais sobre a história dos meninos de Liverpool que são amados por gerações, há inúmeras biografias. Já li Can’t Buy me Love – Os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, de Jonathan Gould (R$ 74,90 na Americanas.com) e achei beeeem completa e detalhada, mas sem ser chata. Agora estou lendo A Batalha pela alma dos Beatles (escrito por Peter Doggett, R$ 69 na Cultura), que conta sobre o término da banda. Estou adorando!
Para quem prefere a sétima arte, vale ver Yellow Submarine, uma animação bem divertida, e A hard days night (ou “Os reis do iê-iê-iê”), filme atuado pelo quarteto. Há alguns anos foi lançado o O Garoto de Liverpool, que conta a história do John Lennon e a formação da banda e o Across the Universe, um musical que rendeu muitas críticas. Eu, particularmente, achei muito legais as versões.
Na nossa fan page (curte lá!) fizemos um pedido especial aos nossos leitores beatlemanícos: declarar seu amor pela banda. É muita fofura, gente!
E vocês, curtem Beatles?
♥
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022
Beatles FOREVER !!!!
Valeu, Laris o/