Música: 50 anos de “Please please me”, dos Beatles

1
717

Há exatos 50 anos, quando muitos de nós nem pensávamos em nascer, uma das maiores bandas da história lançou um álbum que fez a Terra tremer (literalmente, já que por onde eles passavam, era uma euforia só). Please please me surgiu no dia 22 de março de 1963 e foi o disco de estreia da banda The Beatles e, de lá pra cá, o mundo da música nunca mais foi o mesmo.

the beatles please please me penteadeira amarela

Em homenagem ao álbum e ao Fab Four, como a banda formada por George Harrison, Ringo Starr, Paul McCartney e John Lennon ficou conhecida, o caderno Vida & Arte do Jornal O POVO publicou a longo da semana um especial dos Beatles, com reportagens, artigos e muitas declarações de fãs, músicos, jornalistas e beatlemaníacos cearenses, apresentando o que a banda deixou pra gente, mesmo depois de tanto tempo.

beatles vida arte o povo please please me

Os textos são assinados pelo repórter Marcos Sampaio e pelo editor-chefe de Cultura & Entretenimento Felipe Araújo e podem ser lidos pelo site também. Se você é um beatlemaníaco não custa nada relembrar, né? E se você não conhece a banda, é uma ótima oportunidade para descobrir o porquê de tanta euforia.

beatles penteadeira amarela

Ah, para quem quer ler ainda mais sobre a história dos meninos de Liverpool que são amados por gerações, há inúmeras biografias. Já li Can’t Buy me Love – Os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, de Jonathan Gould (R$ 74,90 na Americanas.com) e achei beeeem completa e detalhada, mas sem ser chata. Agora estou lendo A Batalha pela alma dos Beatles (escrito por Peter Doggett, R$ 69 na Cultura), que conta sobre o término da banda. Estou adorando!

livros biografias beatles penteadeira amarela

Para quem prefere a sétima arte, vale ver Yellow Submarine, uma animação bem divertida, e A hard days night (ou “Os reis do iê-iê-iê”), filme atuado pelo quarteto. Há alguns anos foi lançado o O Garoto de Liverpool, que conta a história do John Lennon e a formação da banda e o Across the Universe, um musical que rendeu muitas críticas. Eu, particularmente, achei muito legais as versões.

filmes beatles penteadeira amarela

Na nossa fan page (curte lá!) fizemos um pedido especial aos nossos leitores beatlemanícos: declarar seu amor pela banda. É muita fofura, gente!

declarações beatles leitores penteadeira

E vocês, curtem Beatles?

Larissa Viegas

1 comentário

Deixe um comentário