Moda masculina: Um toque retrô no interior do Ceará

2
761

Cine Holliúdy estreou no último dia 9 e, mesmo antes disso, já estava dando o que falar. A campanha de marketing do filme conquistou a todos e com muito gosto fui com a minha família assistir a pré-estreia. O resultado foi ótimo!

cine holliudy

Francisgleydson é o herói, e o longa retrata suas viagens pelo interior do Ceará fazendo pequenas sessões de cinema; tudo com muito humor e cheio de personagens conhecidos do nosso imaginário comum.

Cine Holliúdy se passa nos 1970 e, para compor o figurino, Jô Fonteles, responsável pelo guarda roupa dos personagens, pesquisou antigos álbuns de família e filmes da época. O resultado foi muitas estampas, calças boca de sino e modelagem mais justa. Quem me conhece sabe que eu adoro!

A surpresa!

Pois bem, dias depois da pré-estreia e ainda ouvindo muitos (e positivos) comentários sobre o filme, viajo para meu querido Quixadá e encontro uma mina do tesouro! Localizada na Travessa Tiradentes, 44, no centro da cidade, a loja Casa Oliveira tem no estoque uma verdadeira volta no tempo!

casa oliveira quixada 2

São cerca de 20 camisas de diferentes estampas e cores, no maior estilo 70s. A proprietária, Eliane Baia, é uma atração à parte! Com a ajuda da filha, ela mantém um blog de moda na cidade e já é parada na rua pelos moradores do Sertão Central.

É claro que eu trouxe algumas para a gente se inspirar nessa década que eu considero como uma das mais ousadas no vestuário masculino:

casa oliveira quixada 1

Aqui em Fortaleza, quem também passeia por esse estilo é o designer Caio Dias. Você pode encontrar as peças dele em feiras ou coletivos culturais pela cidade, basta ficar atento!

caio dias designer 1

O Caio tem uma página no facebook onde você pode entrar em contato. As camisas custam em torno de R$ 50. Enjoy!

caio dias designer 2 

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Qualquer dúvida ou sugestão diegojgregorio@gmail.com

No instagram eu sou @diegojgregorio

 

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Diego-3

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

2 comentários

  1. Diego, amei! <3 Depois, acho que vale a pena fazer um post só sobre o Caio. O cara faz um trabalho lindo, que merece repercussão. Abraçaço!

Deixe um comentário