Dragão Fashion: o que surpreender

0
1118

Resolvi listar os meus desfiles/lançamentos favoritos do Dragão Fashion Brasil 2014. Tem nomes conhecidos que fizeram a gente suspirar e algumas surpresas muito gostosas!

top 5 dragão fashion brasil 2014

Mark Greiner + Roberto Dias

MARK GREINER DRAGÃO FASHION BRASIL DFB 2014

Desde que me “meti” nesse mundo da moda ouço falar no talento de Mark Greiner. O seu trabalho sempre me agradou, mas no Dragão Fashion desse ano a reação foi diferente. Juntamente com o designer de acessórios Roberto Dias, o estilista realizou um verdadeiro espetáculo, inspirado no lado rocker do sertão e fazendo uso de… grampos! De deixar qualquer um sem ar!

Lindebergue Fernandes

lindebergue dragão fashion brasil dfb 2014

Lili é um querido com que eu tive o prazer de trabalhar. Talvez por isso consegui ver toda a sua poesia em um desfile que unia o clássico com cores flúor. Unindo moda conceitual com comercial, ele apresentou algumas peças-desejo, como blusas estruturadas, jeans e estampas apaixonantes (às vezes, tudo junto e misturado). Sem falar na trilha, divertidíssima!

Cláudio Quinderé

claudio quinderé dragão fashion brasil dfb 2014

Um dos designers de joias mais bacanas que eu conheço lançou no DFB 2014, no espaço Ateliê criativo, a sua coleção Rio feito à Mão, inspirada, claro, na Cidade Maravilhosa. As peças são incríveis, lindas, delicadas e cheias de detalhes. Entre as minhas favoritas estão o anel-luva que, como o próprio explicou, “veste” de uma maneira confortável as nossas mãos.

Florinda

florinda dragão fashion Brasil dfb 2014

A antiga Dona Florinda, confesso, me fez suspirar. A inspiração boho, as estampas florais e o uso de peças como macacões (meu sonho conseguir usá-los sem ficar com cara de 12 anos), botas, franjas, jeans de lavagens claras e vestidos longos fizeram meu lado romântico querer sair do desfile e ir direto para a loja mais próxima!

Eliana Alcântara

eliana alcântara dragão fashion DFB 2014

Eliana Alcântara foi a minha maior surpresa do evento. A também designer de joias aposta em peças geométricas e minimalistas, levando à sério a premissa “menos é mais”. Mas, apesar de toda a delicadeza, suas peças são imponentes e cheias de personalidade. Tanto que o colar que ela deu para algumas pessoas da imprensa (foto abaixo) gerou um burburinho incrível. Já to atrás de outras peças!

colar eliana alcântara

Fotos desfiles – Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.

Larissa Viegas

Deixe um comentário