#musicmonday: Januei, de Fortaleza

2
1576

Adorava umas hashtags que rolavam no Twitter das antigas. A segunda era de música, a #musicmonday, a sexta era de indicar perfis legais com a #followfriday. No Instagram, tem rolado uma que é um resgate disso, a #throwbackthursday (aliás, aguarde que toda quinta vamos resgatar posts legais do fundo do baú nas nossas redes sociais!).

Bom, enfim, hoje é segunda, e eu vim resgatar a #musicmonday com uma dica de banda irada daqui mesmo de Fortaleza, a Januei!

Januei_Divulgacao_20140705_03

Da esquerda pra direita, eles são Nyelsen Bruno (bateria), Augusto Viana (guitarra/baixo), George Alexandre (voz), Caio Viana (guitarra/sintetizador) e João Luiz (baixo/guitarra/voz). Olarrr, gatinhos!

Januei_Divulgacao_20140705_02

A Januei é uma banda livre. Tem as raízes no rock alternativo, no folk, no indie, mas se encontrou buscando referência na cultura popular, nos anos 70, no balanço, no interior, nos becos, no submundo, no Benfica, no Centro de Fortaleza. São tão regionais que são universais.

Januei_Divulgacao_20140705_01

E eles são versáteis. Tão aqui na foto num boteco cheio de Sapupara, catuaba e zinebra Rox’s, com figurino ensolarado e cantarolando o hit Solidão, mas é só mudar de música, pra Fogo no Bego, que o clima fica outro, noturno, mas sem perder a conexão, a identidade. É uma banda só em vários momentos. Mas sempre irreverente e pop.

Pra entender o que eu tô falando, clica aqui! Mas cuidado que o negócio é viciante e não deixa NINGUÉM parado! 😉 

Aqui a página da Januei no Facebook. E do Mocker Studio, que produziu o clipe bonitão.

Alinne Rodrigues

2 comentários

Deixe um comentário