Você tem o sonho de estudar e trabalhar no Canadá, mas seus planos foram por água abaixo após o Governo Canadense encerrar o programa de estudo e trabalho?
Então fica por dentro desta oportunidade muito melhor: faça um curso profissionalizante em um college e trabalhe na sua área profissional no Canadá!
Os colleges são instituições voltadas para o trabalho especializado e oferecem diplomas e certificados assim como instituições de educação profissional no Brasil. É a maneira mais rápida e barata para entrar no mercado de trabalho canadense e dar um ‘up’ no seu currículo profissional.
Sã0 três tipos de curso: Certificados, Diplomas e Bacharelados, com duração de 6 meses até 4 anos.
Dentre as várias vantagens de estudar em um college no Canadá, estão a facilidade e pouca burocracia para ser aceito em um curso; na maioria das vezes a não exigência de certificados de proficiência de idiomas; a possibilidade de iniciar em diferentes datas ao longo do ano e a permissão de trabalhar enquanto estuda e após o curso também. Além de oferecer a oportunidade para o estudante aplicar para o visto de residente permanente após o término do curso, dependendo do tempo de duração do mesmo.
Com a nova lei canadense, os estudantes estrangeiros matriculados em um curso no college podem trabalhar até 20h semanais desde o primeiro dia de aula. Ou seja, você estuda e trabalha ao mesmo tempo. E, quando terminar o curso, poderá aplicar para o visto de trabalho por até 2 anos, que permite trabalhar até 40h semanais.
A Hi Bonjour trabalha em parceria com colleges que oferecem cursos em diversas áreas, como moda, arte, comunicação, tecnologia da informação, negócios, turismo, ciências sociais e muito mais. Você também tem a possibilidade de fazer o curso em inglês ou em francês!
Um programa que tem sido bastante procurado pelos nossos clientes, é o CO-OP. Funciona da seguinte maneira: o estudante faz o curso de 24 ou 36 semanas em um college, em seguida tem 2 semanas de preparação para o mercado de trabalho e mais 24 ou 36 semanas de trabalho na área de formação, totalizando 50 ou 74 semanas ao todo no Canadá!
A próxima turma terá início dia 6 de outubro. Cada curso tem sua exigência de nível de idioma e uma avaliação será realizada pelo college antes da matrícula. Quanto custa?
O valor para um programa CO-OP de 24 semanas é CAD 7.500 e com 36 semanas é CAD 11.000. Os preços dos programas dos colleges são muito bons, ainda mais se você comparar com as universidades brasileiras. Cursos com maior duração podem variar de CAD 8 mil à CAD 50 mil o programa completo! Nestes casos, você não precisa desembolsar o valor total antes do curso, o pagamento é por semestre.
Um exemplo é o curso de Video Game 3D. Ele tem quatro sessões de 15 semanas cada uma. O valor dele completo é CAD 16.076, mas o estudante vai pagar no inicio de cada sessão o equivalente a cerca de CAD 4 mil dólares.
É realmente a forma mais rápida de entrar no mercado de trabalho e dar um gás no seu currículo! Se você gostou do programa e não sabe nem por onde começar as pesquisas: pode ficar tranquilo que a Hi Bonjour faz tudo isso por você sem custo nenhum! Escreve pra gente no contato@hibonjour.com.br!
Um beijo,
Camilla Lopes
- Intercâmbio: Vancouver x Montreal - 30 de março de 2016
- Intercâmbio: As vantagens da cidade pequena - 14 de setembro de 2015
- Intercâmbio: Curso para engenheiros e profissionais de TI no Canadá - 25 de junho de 2015
Oi, gostaria de saber se foi por essa empresa que a line foi ao Canadá. Se não, queria saber se ela é mesmo confiável, se vocês já tiveram alguma outra experiência com ela?!
Beijos, o blog de vocês é divino!
Oi, Natasha! Obrigada pelo “divino”, fiquei sem jeito, hehe. Bom, não fui pro Canadá pela Hi Bonjour, fui sozinha, sem agência mesmo, porque meu marido queria fazer um curso profissionalizante (college), e a gente só conhecia agências de intercâmbio de línguas. A Hi Bonjour eu conheci em Montreal. A Thais e a Camilla são pessoas incríveis, amigas pessoais, que estão fazendo um trabalho massa mesmo com quem quer estudar fora. Elas ajudam em tudo no processo, dão assessoria gratuita pra tirar o visto de estudante, pegam no aeroporto e levam pra acomodação escolhida e, como moram lá no Canadá, sabem tudo sobre o país. Pode confiar, de verdade. E, ó, o preço é justo (porque elas sabem que dá pra ir sozinho, dá pra pesquisar preço sozinho, e elas não querem explorar ninguém nem usar de má fé). Tenho amigas que foram e amaram! Estavam quase fechando com uma agência do Brasil, mas, quando viram o preço e a atenção da Hi Bonjour, largaram tudo e fecharam com ela. Entra em contato. Se você disser que é leitora, ainda ganha um agrado: ou um presente ou um descontinho… Se tiver mais alguma dúvida, deixa recado aqui ou manda email pra mim! Beijão =*
Gostei do texto, muito interessante. Mas ficou uma dúvida cruel, pagar, por exemplo, 7500 dólares em um curso de 6 meses ganhando apenas 800 dólares! Como? Pelo que entendi é necessário que o indivíduo que esteja afim de fazer College ai no Canadá teria que ir para o país com um pé de meia BEM gordo pq apenas 20h semanas e com salário irrisório de 800 dólares (mal daria para pagar as despesas mensais) fica realmente dificil.
Oi, Mark! A média de preço é essa mesmo. Cursos profissionalizantes (college) de 11 ou 12 meses saem, no barato, a 15, 16 mil dólares. E não é impossível, viu? Eu e meu marido juntamos dinheiro por uns aninhos, vendemos os carros e fomos. Só que pra gente foi mais difícil, porque o visto de estudante full time não permitia o trabalho. Ficamos fazendo freelancer pro Brasil enquanto estávamos lá pra ajudar nas contas. Começar uma poupança é o primeiro passo. 😉
Oi Alline, poxa nem esperava por uma resposta, ainda mais assim, tão rápida, muito obrigado mesmo =) Fico feliz, de verdade.
Então, eu estava MUITO afim mesmo de ir pro Canadá, mas diante dessas impossibilidades, afinal de contas precisaria de uns 25 a 30 mil dólares pra fazer um curso e ainda pagar as despesas do mês rs. Ficaria bem difícil pra mim, estou querendo sair do Brasil no máximo em 2 anos. Estou estudando a possibilidade de ir pra Bélgica ou Dinamarca agora. Se não tivesse ocorrido essa mudança de visto para trabalho e estudo no Canadá eu ainda arriscaria. Iria estudar inglês – aprimorar a língua – e trabalhar, mas ai arriscaria trabalhar mais que 20h. Acredito que agora, com toda essas mudanças na lei seria quase impossível tentar “burlar” essas 20h semanais né?
Mais uma vez obrigado
Abs
As 20h semanais devem ser casadas com o horário do curso, mas não vejo problema em fazer bicos no fim de semana, tipo de buzzboy, garçon, bartender, coat checker… Rola bastante, e a vantagem é que, além de ganhar por hora ainda tem as gorjetas. Pra fazer um curso de seis meses de 7.500 dólares não precisa juntar 30 mil. Pelo menos em Montreal o custo de vida é baixo. E a cidade é bilíngue, mas dá pra viver só com inglês e até aprender um pouquinho de francês. Acho Europa muito legal, mas não fui pra lá por causa do custo de vida + preço do curso + euro. Pro que eu e meu marido queríamos, a melhor opção foi o Canadá. O negócio é pesquisar e descobrir o que cabe melhor no seu bolso! Boa sorte! ;D
Olá! Será que tem algum curso na área da saúde?
Oi, Juliana! Com certeza! Farmácia, enfermagem… Entra em contato com a Hi Bonjour, que elas vão te ajudar =)