Moda masculina: Let’s do the undercut!

0
1358

undercut masculino

Olá!

No post de hoje, vou tratar de um corte de cabelo que conquistou os homens com o seu estilo e sua praticidade, o undercut. Com as origens na classe operária do começo do século XX (em especial na década de 20), o undercut também foi muito utilizado como um corte padrão militar durante os anos de guerra mundial na década de 40.

Por ter essa natureza, ele acaba trazendo uma proposta utilitarista e máscula, além de compor um visual vintage para homens. Além desses períodos, foi também utilizado em movimentos de contracultura e de gangues nos anos 50, além do final da década de 70 e 80, com os punks e os new romantics.

Atualmente, ele ganha uma roupagem indie folk, misturada ao rockabilly da década de 50 predominando homens de barba cheia ou por fazer, dando todo um estilo.

Algumas celebridades que têm o undercut como marca registrada são: Macklemore, Justin Timberlake, Adam Levine e David Beckham.

Quer se inspirar?

undercut

Em breve irei mostrar um passo a passo para um undercut com estilo e atitude, além de produtos para mantê-lo bonito e saudável.

Boa semana!

Lucas Leitão
Últimos posts por Lucas Leitão (exibir todos)

Deixe um comentário