Gastronomia: Festival do Morango da Tortelê

1
1690

É impossível negar: morango é uma das frutas mais saborosas, apaixonantes e versáteis que existem. Prova disso é a variedade de sabores que o Festival do Morango da Tortelê oferece!

festival do morango tortelê capa

Começando no sábado a sua terceira edição, o evento, realizado em uma das docerias mais tradicionais da cidade, reúne sabores já conhecidos do público e muitas novidades. Preparados?

festival do morango tortelê mesa

A cada semana, um “grupo” de delícias entra no Festival, todas assinadas pela doceira Carolina Marangoni. Ao todo serão cerca de 18 receitas.

festival do morango tortelê creme de colher de morango2

Dentre as novidades estão Perdições de Morango (com morangos selecionados acompanhados de pote de chantilly, brigadeiro de chocolate e creme de leite ninho), Amor Perfeito (brownie com mousse de chocolate branco e morangos, finalizado com geleia da fruta), Mil-folhas trufado (massa folhada com creme trufado de chocolate meio amargo e morangos fatiados), pavlova, panqueca de morango com nutella, cheesecake, tartelete, trouxinha, bomba recheada de brigadeiro, Torta Floresta de Morangos e mousse de chocolate branco com morangos.

festival do morango tortelê variados 2

E é claro que os campeões de venda também marcam presença, né? São eles: mil-folhas de morango (massa folhada recheada com creme Tortelê e morangos), torta de leite ninho com morango (camadas de pão-de-ló com recheio e cobertura à base de leite ninho, creme de leite e geleia de morango, decorada com geleia e morangos inteiros) e a torta de morango (camadas de pão-de-ló recheadas com creme Tortelê e cobertura de chantilly com morangos).

festival do morango tortelê torta de chocolate branco com morango

Segundo Carol, a Tortelê é a doceria da cidade que mais faz receitas com o morango. As frutas vêm de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Somente em dezembro de 2014, por exemplo, foi usada uma tonelada da fruta!

festival do morango tortelê torta de leite ninho com geleia de morango

As receitas são herança de família. Só a Carol tem mais de 20 anos de confeitaria. Para Diogo Padilha, irmão e Sócio da doceira, o objetivo do festival é ampliar a oferta de produtos da linha com morangos. Ele explica só as tortas de morango são responsáveis por 50% das vendas totais da Tortelê.

festival do morango tortelê mil folhas trufado

Eu já conhecia a Tortelê, então a visita serviu para conhecer novos sabores e me deliciar com os que eu já conhecia e admirava. O legal dos doces de lá é porque eles saciam, mas não deixa você enjoada, sabe? Parece que o açúcar é na medida certa!

festival do morango tortelê variados

Os preços dos doces variam entre R$ 10,50 e R$ 13,50. As porções são sempre bem servidas (as das fotos são para a degustação, apenas).

festival do morango tortelê panqueca de morango com nutella

Ahh, minha gente! Além de você sair de lá nas nuvens, ainda tá concorrendo a uma jois do Claudio Quinderé. Mais amor, impossível!

festival do morango tortelê 2015

O festival começa dia 1º e acontece até o dia 31 de agosto nas duas lojas Tortelê, Aldeota e Sul. Mas não fique triste! Mesmo fora do período do Festival é possível degustar algumas sobremesas com a fruta, além de salgados e docinhos sob encomenda.

festival do morango tortelê creme de colher de morango

Serviço

Tortelê Doceria
Aldeota – Rua Vicente Leite, 1422 – Aldeota. De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122.
Loja Sul – Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria. De segunda-feira a sábado, das 11h30 às 20h. Aos domingos, de 13h às 20h. Telefone: (85) 3025.5222. Encomendas: (85) 3082.1122

Larissa Viegas

1 comentário

  1. Socorroooo quanta coisa maravilhosa gente, impossível não querer, impossível não salivar, é lindo de ver e deve ter sido maravilhoso provar….. Hummmmm
    Essas fotos são muito fortes não estava preparada haha
    Bj meninas

Deixe um comentário