Sapatos: os (polêmicos) flatforms e como usá-los

6
1593

Não sei vocês, mas eu adoro quando o mundo da moda passa por uma reformulação e ganha algumas novidades que fogem do padrão. Atualmente, podemos citar como exemplo os flatforms. Mas, afinal, o que é isso?

flatforms capa como usar

Como o próprio nome diz, flatforms são sapatos de saltos retos (flats). Pesquisando sobre a história desse modelo, achei no site do ffw informações de que os flatforms se inspiram nos chopine criados nos séculos XV e XVI e usados pelas mulheres venezianas. Eles podiam medir até 20 cm. Outra referência são os okobo, usados pelas japonesas e que misturam chinelos e clogs.

Os calçados voltaram no Verão 2011 com a Prada, mas marcas como Chanel e Derek Lam também já apostaram na tendência.

prada chanel flatforms

Em seguida, algumas famosas apareceram com os calçados de solados planos, como Rihanna, Miley Cyrus e Dakota Fanning.

flatforms famosos miley rihanna dakota

Mas se você não está disposto a investir nas marcas, por aqui também é possível encontrar alguns modelos bem bacanas na Melissa, Mr. Cat, Arezzo etc.

flatforms melissa arezzo mr cat

Aí você me diz: “ok, gostei. Mas como posso usar?”. Então, seguem alguns looks. Mas, fica a dica: eles vão bem com tudo: calça skinny, jeans cintura alta e até saias e shorts.

flatforms calças saias sandálias

Os creepers (oxford versão flatform) também são superestilosos!

flatforms flat forms creepers saias copy

Mas lembre-se: seus pés chamarão atenção, querendo ou não! Então, se não quiser ousar tanto, aposte em roupas mais básicas para “equilibrar”. 😀

E aí, gostaram? Eu já estou louca pela minha!

Larissa Viegas

6 comentários

  1. Acho que esse tipo de calçado é muito mesmo pra quem procura sair do convencional com estilo e conforto. Não é o tipo de calçado que eu usaria, não acho bonito, mas de repente vale a intenção do momento do dia, vai combinar muito com vc Laris. Legal bjs.

  2. Tenho uma parecida com essa fechadinha da Mr. Cat , so que da Arezzo , super índico , tem uns modelos bem legais. Pra quem gosta das roupas da Farm elas super combinam com esses tipos de sapatos. Alpargatas *–* sou apaixonada.

Deixe um comentário