#GRLPWR: Séries com mulheres fortes e cheias de personalidade

1
941

Dando continuidade à nossa semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, preparamos mais uma lista com as séries que têm personagens fortes, guerreiras, cheias de personalidade e muita atitude. De quebra, ficam algumas sugestões para entrar sua fila de “imperdíveis”!

dia da mulher séries mulheres poderosas

Arquivo X – A agente Dana Scully é extremamente racional e sempre busca uma explicação científica por detrás dos casos que aparecem. Além disso, é centrada, dedicada e superinteligente!

Orphan Black – Por trás das personagens incríveis da série (impossível escolher a favorita, mas amo a Helena!) há uma atriz fantástica, que consegue dar vida e personalidade a cada uma das mulheres que interpreta. Matiana Maslany nos representa!

How to Get Away with Murder – Annelise Keating, interpretada pela diva Viola Davis, é a força e a coragem em pessoa. Professora de direito penal, ela contrata seus alunos para ajudá-la em seus casos. A produção da série é da Shonda Rhimes, que também assina a nossa próxima série!

Grey’s Anatomy – Apesar de já ter virado uma novelona, a série traz personagens que mostram que lugar de mulher é na liderança! As médicas Bailey Rae, Cristina Yang (<3) e Meredith Grey (que dá nome à série) são algumas das super-heroínas.

Orange is the New Black – Piper Chapman era pra ser a personagem principal da série que se passa em um presídio feminino, mas as demais personagens tem histórias tão fantásticas que seria injusto falar só dela. A série mostra que, apesar de criminosas, são todas mulheres com desejos e sonhos.

Gilmore Girls – Essa é a cara da nossa adolescência! A série traz a relação especial entre mãe e filha, Lorelai e Rory Gilmore. Os diálogos são incríveis e é impossível não se identificar com a dupla. Ah, vem novidades por aí!

Fuller House – Full House, que antecede a série, é a cara da infância. E, assim como a gente, as personagens cresceram! Fuller House dá continuidade à história e é protagonizada pelas irmãs D.J. (viúva e com três filhos), Stephanie (que virou DJ) e a vizinha Kimmy Gibbler (mãe solteira). A série traz, de uma maneira leve, o Girl Power mais moderno.

House of cards – Sabe aquele ditado “por trás de todo grande homem, há uma grande mulher”? Pois é, na série, a esposa de Frank Underwood, Claire, é obstinada e tão ansiosa por poder quanto o seu marido.

Girls – Lena Dunhan é a criadora e a atriz principal da série, que está longe de ser politicamente correta, mas que retrata crises que jovens adultos enfrentam ao longo da vida. Escrachada e sem pudor, Lena sempre levanta a bandeira do “seja você mesma”.

Jessica Jones – Apesar de não se auto-intitular uma super-heroína, Jessica Jones possui super-poderes, busca pela justiça, ajuda quem precisa e deseja se vingar do cara que a fez mal. Pra que melhor? Ah, a mulher também é boa de briga! 😉

E vocês, lembram de mais alguma série? Compartilhe com a gente!

Larissa Viegas

1 comentário

Deixe um comentário