O post de hoje tá do jeito que a gente ama fazer: cheio de conteúdo, com videozinho exclusivo, make bacaninha e muuuitas dicas legais! Estão preparados?
A gente foi convidada para participar de um encontrinho com a Fernanda Leite, maquiadora da The Balm no Brasil, e descobriu um monte de coisa que a gente nem sabia. Quer saber também? Aperte o play!
Agora que você já conhece um pouquinho da marca, que tal aprender com a Nanda como fazer uma make pin-up? Mas antes, a maquiagora contou uma história desse estilo que segue vivo, mesmo após décadas.
As pin-ups nasceram na década de 1940. Ao contrário do que interpretamos hoje, como mulheres fortes, desteminas e cheias de atitude, elas têm um passado um tanto machista. O estilo nasceu no período da guerra, com o intuito de “animar” os rapazes que estavam em combate. As fotos eram realizadas com modelos de corpos normais, sem um pingo de maquiagem, e ganhavam um tratamento especial dos artistas. Cabelos perfeitos, lábios volumosos, roupas sensuais… Tudo isso era manipulado por pintores e ilustradores, como essa primeira “foto”, assinada pelo brasileiro Vicente Caruso.
Uma curiosidade é que as mulheres não usavam delineador até a década de 1950, quando nasceram as campanhas publicitárias e as musas de Hollywood. Marlene Dietrich, Greta Garbo, Bettie Page, Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Jane Russell e Batty Grable são alguns dos nomes mais conhecidos.
Depois de muitas inspirações, chegou a hora da gente (e de vocês) aprender a fazer uma make pin-up. A modelo? Euzinha!
Tudo começa com a preparação da pele. Aplique a base com pincel (a Nanda usa o nº 12 da Vult) de forma homogênea e sem carregar.
Com o pó matificante translúcido Sexy Mama, tire o brilho de alguns pontos da pele. O legal desse produto é porque ele é incolor, então pode ser aplicado em quase todas as peles (para pele negras, usá-lo com o outro tom, misturando-os).
Para deixar ainda mais evidente o cabelo e, ao mesmo tempo, o rosto, use um tom um pouco mais escuro (que você provavelmente vai achá-lo na paleta Meet Matt(e) Nude), para delimitar ainda mais a linha que divide rosto e cabelo.
Com o mesmo tom, achate o pincel e realce também as maçãs do rosto…
… e afine o queixo e o nariz com o bronzer, sombra e pó de contorno Bahama Mama.
Os olhos também são bastante pintados na maquiagem pin-up. Comece com um tom mais claro para cobrir toda a pálpebra (de novo, com o Bahama Mama) e aposte num mais escuro para os cantos externos do olho. Com o bronzer Balm Desert, dê um brilho às pálpebras. Esfume bastante! Para completar, delimite e arqueie a sobrancelha com o a sombra própria para a área, a Brow Pow.
Outra dica 2 em 1: a paleta How ‘Bout Them Apples? traz batons que também funcionam como blush. E se tem uma coisa que toda pin-up merece, essa é um blush poderoso, mas ao mesmo tempo, com um toque infantil!
Mas o batom vermelhão não pode faltar também, né? Esse é o Meet Matt(e) Hughes, cor Loyal! A boca arredondada também é uma marca dessas mulheres.
Outro truque que a Nanda ensinou é usar o dedo como curvex! Assim que passar o rímel (neste caso, a MAD LASH), coloque o dedo nos cílios e pressione levemente.
Gostaram do resultado? O que mais vocês querem saber de maquiagem? Beijos!
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021
Olá tenho uma página no facebook com vários vídeos
tutoriais com dicas para profissionais de beleza.
Clique no meu nome para saber mais, espero que goste.
[…] The Balm, marca que a gente já admirava e virou queridinha depois desse dia, mandou pra gente um superpresente: a nova coleção de sombras em bastão, intitulada Batter Up. […]
[…] The Balm, marca que a gente já admirava e virou queridinha depois desse dia, mandou pra gente um superpresente: a nova coleção de sombras em bastão, intitulada Batter Up. […]
[…] tempo que a gente não fala da theBalm por aqui, né? A marca é uma queridinha nossa (tem posts aqui no site com produtos que a gente usa até hoje!) e inicia o ano com uma novidade: as paletas de […]