Vai ter muita gente – desculpa a expressão – cagando regra sempre quando o assunto é maternidade. Mas a verdade é que só você sabe o que te faz bem e qual modelo de sutiã de amamentação vai ser melhor pra você e pro seu bebê.
No início da amamentação tive um probleminha chato (quem não tem, né?) e fui na mastologista. Assim que sentei na maca e abri a blusa, ela comentou: “Não sei como você aguenta ficar com esse sutiã com aro e bojo!”.
Era o modelo de amamentação da Nayane Rodrigues (foto acima), que é tão maravilhoso (larguinho na lateral e nas alças, com bojo molinho e que não deforma e aro pra manter o peito no lugar) que usei até acabar. Queria outro, aliás, hehe.
Quando a gente começa a amamentar, não sobra muito tempo pra gente se cuidar nem se sentir bonita. O peito fica sensível, às vezes o mamilo racha. Haja pomada de lanolina, passar o próprio leite, usar concha. Na real, é tudo tão sensível e tão frequentemente mexido (bebê mama de 2 em 2 horas, mais ou menos), que a gente acaba ficando índia mesmo, peitos de fora, perambulando pela casa e morrendo de sono.
Quando a gente acha de botar um sutiã, ele precisa, sim, ser confortável, mas também pode ser bonitinho! Os sem bojo, sem aro, são perfeitos para o dia a dia.
É preciso ter uma boa quantidade de peças, porque a gente lava muito o sutiã, que se suja de leite, de baba, de lanolina, pode criar bactérias, ficar fedido… hehe! Não é legal.
Daí você precisa ter esses básicos e funcionais e outros pros momentos em que você quiser se sentir você mesma por um momentinho. E entram aí os sutiãs mais sensuais como os da Loungerie.
Ainda nessa pegada sexy e romântica, tem os lindos da Gringa Lingerie e Maternidade. Vale a pena conferir os modelos. Tem até strappy bra!
Maravilhosos, né?
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021