A gente nem precisa dizer que a atriz Emma Watson é linda, com um bom gosto incrível para moda e uma ativista como poucas. Então, vamos para a novidade: a moça está rodando o mundo promovendo o seu novo longa, o live action de A Bela e a Fera, que chega aos cinemas dia 16 de março.
Como todas divulgações com a imprensa, não faltam fotos, entrevistas, vídeos e, claro, looks. Mas, como a moça é destruidora meixxxxmo, ela decidiu inovar: há uma semana ela criou um perfil no Instagram chamado @the_press_tour, onde posta não só os looks, mas croquis, detalhes e descrições detalhadas das peças que ela está usando na turnê. Mas aí você fala: ok, mas isso todo mundo faz!
Nãaaao, meu povo! a Bela (com trocadilhos) descreve também os materiais utilizados naquela roupa, apresentando características como tecidos reciclados e a descrição do processo da reciclagem, como eles causam menos danos ao meio ambiente, os pequenos produtores de diversos cantos do mundo etc. Os produtos utilizados na make também têm o mesmo conceito, com detalhes das matérias-primas e das embalagens utilizadas.
Assim, termos como cruelty-free (“livre de crueldade”), slow fashion brand (marca slow fashion), certified organic baboo (com certificação de bambu orgânico), human rights (direitos humanos), transparency (transparência) e handcrafted (trabalho artesanal) são comumente utilizados nas descrições.
Para completar, ela ainda divulga as marcas e empresas que fazem tais trabalhos. Aí vai desde aspirações, como Oscar de La Renta, como aquelas que a gente pode consumir e também fazer a nossa parte na sociedade e no meio ambiente, a exemplo da The Body Shop.
Confira o Instagram da moça para ler todas as legendas e ficar por dentro das marcas que fazem trabalhos incríveis pelo mundo!
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