Para quem não sabe, já fui consultora de lavanderia jeans para algumas marcas aqui em Fortaleza, então vocês podem imaginar a alegria que fiquei ao ser convidada para assistir ao Denim Meeting aqui em Fortaleza, uma versão mais pocket das que acontecem em São Paulo, mas, mesmo assim, intensa e cheia de informação para o setor jeanswear e lavanderia jeans.
Promovido pelo Guia Jeanswear, o maior portal focado no jeans no país, o Denim Meeting, que aconteceu na última quinta-feira, 5, teve como palavra de ordem a Inovação Tecnológica, sugerindo como aliada à obtenção de melhores resultados para as empresas voltadas ao mercado jeans e de lavanderia. Tudo isso regado a muita informação, apresentação de pesquisas recentes no setor, novas ferramentas e novas tecnologias.
Pra começar, meus olhinhos brilharam ao me deparar com a Ilha Denim, uma das principais atrações da Denim Meeting Fortaleza. Assinada pelo artista plástico pernambucano Leopoldo Nóbrega, lá eu pude conferir e trazer para vocês, Denim Lovers, as tendências que estão em alta e que continuarão em alta por mais algumas estações nos jeans.
Outra proposta muito presente, inclusive por ser os favoritos para as brasileiras, segundo pesquisa da Lycra®, são os superstrechs. Abaixo vídeo com a peça da Loco Serious Denim.
Depois fui assistir os talk shows de que se trata o Denim Meeting em si, que reuniram um seleto grupo de profissionais de âmbito nacional e local que tornaram as palestras uma rica fonte de conhecimento para enriquecer o setor regionalmente, mas também para destacá-lo ainda mais a nível nacional.
Como Marlene Fernandes, CEO do Guia Jeanswear, falou em seu portal:
“O objetivo do Denim Meeting é apresentar um cenário atual do segmento jeanswear no país através da troca de informações e experiências, e a edição de Fortaleza foi formatada para a realidade, necessidades e oportunidades regionais do setor, que é um dos mais importantes na moda brasileira”
Apesar de ser um bate-papo direcionado aos empresários e profissionais de moda ligados diretamente ao desenvolvimento de produto e à área comercial do mercado jeanswear, as informações passadas podem (e devem) ser aplicadas a qualquer pessoa empreendedora. Então montei um parágrafo que reúne muito do que foi dito e repetido por todos os palestrantes:
“A baixa demanda por produto é uma realidade atual, mas o brasileiro tem a flexibilidade para superar a crise. Para isso, é necessário as empresas saírem de suas zonas de conforto. Primeiro entendendo que parte da receita de sucesso é a importância de conhecer seus negócios e seus clientes. Segundo investindo em conhecimento, pois é preciso ter consciência para aumentar a eficiência. Terceiro, entender que as inovações tecnológicas chegam para transformarem as empresas, assim temos empresas mais eficazes para atrair seus consumidores, para não frustrá-los e, o mais importante que ocorre em todos os setores do mundo, torná-los mais sustentáveis e ecologicamente corretos, valores bem representativos para os consumidores atuais”.
E para encerrar, deixo para vocês um vídeo que o proprio Guia Jeanswear fez do evento, que vai se consolidar no Calendário Local de Feiras e Eventos.
Mais sobre o Denim Meeting
O Denim Meeting foi trazido pela O FCEM | Febratex Group e promovido pelo Guia Jeanswear, para Fortaleza dentro da programação do Febratex Week Tour, que ocorreu no dia 05 de outubro de 2017 durante a Maquintex.
A Febratex Week Tour é uma ação paralela criada pelo FCEM | Febratex Group que foi lançada durante as feiras Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.
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