Algumas peles e tipos de face são bem especificos no quesito maquiagem. A pele negra é uma delas. Pensando nisso, o Senac, com sua formação continuada e à distância, oferece um curso livre para quem tem interesse em fazer uma formação inicial, se atualizar se e aperfeiçoar profissionalmente em maquiagem para peles negras.
O curso Maquiagem para Pele Negra – WebTV oferece uma abordagem de vários temas:
- Abordagem Geral da Maquiagem Profissional;
- Harmonia das Cores;
- Pele Perfeita: Preparação da Pele Negra;
- Contorno facial;
- Técnica: Maquiagem para o dia;
- Técnica: Maquiagem para a noite;
- Técnica: Maquiagem clássica;
- entre outros temas.
A duração do curso é de 20 horas, em aulas transmitidas por meio do projeto WebTV, com videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Em um formato totalmente à distância, a capacitação é ideal para quem não abre mão da qualidade, mas precisa de flexibilidade no dia a dia.
E que tal um gostinho do que se vai aprender nesse curso com dicas da Bruna Lorena de Lima, instrutora do curso?
PELE
Segundo Bruna, a primeira dica é em relação à preparação da pele, pois é preciso ficar atenta à escolha de bases e corretivos, já que a pele negra se apresenta em diferentes tons, como amarelada, mais escuras e também mais claras. Ela enfatiza a importância de saber identificar os tons e recomenda que tenha no mínimo três tons de bases para realizar misturas, sendo um tom mais claro, médio e outro mais escuro, para assim ter resultado mais assertivo.
Atenção também ao corretivo, que deve ser exatamente no tom da pele. Porque, se for muito claro, ressaltará e não esconderá as imperfeições da pele, alerta ela. “Já os pós-translúcidos brancos devem ser evitados”. Segundo a instrutora, eles refletem muito no tom de pele negra e podem deixar um aspecto esbranquiçado. “Existem opções no mercado que possuem tom bege, mas que não adicionam cor à pele”, indica.
OLHOS
Em relação aos olhos, a valorização da pele negra está na escolha das cores sendo as mais adequadas. “O verde escuro, o azul escuro, o beringela, o violeta fechado, os dourados fechados e o ocre são cores que darão mais destaque a pele negra”, explica. Atenção aos tons mais fechados e mais intensos.
LÁBIOS
Os tons de marrom, vinho, vermelho fechado e rosa fechado são os mais indicados por Bruna. “Mas nada impede de experimentar outras opções”, ressalta. “São apenas recomendações de acordo com a nossa análise de cartela de cores. Mas nada nos impede de ousar fora dessa cartela”, complementa.
TREND MAKE 2018
As tendências para a maquiagem em 2018, de acordo com a instrutora, é o efeito gloss (efeito molhado), tanto nos lábios quanto nos olhos. O efeito glow (brilho natural) para a pele também é uma grande aposta. Já nos lábios, os batons em tons de laranja e pêssego. “O brilho é sempre bem-vindo para as peles negras. Uma dica é apostar no glitter e nos pigmentos, eles destacam ainda mais os olhos”.
Serviço:
Maquiagem para Pele Negra – WEBTV
Carga horária: 20 horas
Investimento: R$ 82,30 – Boleto à vista ou 1X no cartão de crédito.
Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.
- Literatura Empoderada: o poder do feminino nos livros - 23 de janeiro de 2018
- O que você estava usando? - 18 de janeiro de 2018
- Compartilhando amor e uma cama! - 10 de janeiro de 2018
Obrigado pelo artigo gostei bastante.
Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!