Quer um programa imperdível? A partir desta quarta-feira (21), a Caixa Cultural Fortaleza apresenta a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. Para chegar ao resultado da mostra, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. É uma grande oportunidade para conhecer de perto o “olhar” de Salgado.
A mostra conta com a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado e traz 60 pôsteres de migrantes, refugiadas ou exiladas, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.
“Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, define Salgado.
Em “Êxodos”, as fotografias são divididas em cinco temas centrais: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças. Então, preparam-se!! As imagens são impactantes para tirar qualquer visitante da zona do conforno e levar à reflexão e emoção.
A Exposição “Êxodos” já esteve em cartaz em cidades como Salvador, Recife, Curitiba e Brasília. Na Caixa Cultural Fortaleza, fica aberta para visitação gratuita até 20 de maio, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 12h às 19h.
Não deixa de conferir e, depois, contar pra gente o que achou, tá?! 😉
Serviço:
Exposição: “Êxodos” – Sebastião Salgado
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema);
Período: 21 de março a 20 de maio de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Paraciclo disponível no pátio interno
- Cinco dicas de produtos para uma boa make dos olhos - 13 de julho de 2018
- 17º Bazar La Boutique traz mais de 130 marcas com até 80% de desconto - 22 de maio de 2018
- Mesa posta e linda: linha de louças da Rita Lobo chega à Tok&Stok - 2 de maio de 2018
[…] instalação Lágrimas de São Pedro de Vinícius S.A. e a exposição Exôdos, de Sebastião Salgado. As duas são lindas em diferentes escalas e indico muito […]