Cearense não tem medo de chuva, não! Pelo menos foi isso que o público provou no primeiro dia do DFB Festival, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. A quarta foi de muita montação, belos looks, Miss Brasil e show da Iza! Confira:
Look do dia
A gente já estava com saudades de mostrar nossos looks por aqui! Eu (Laris) desenterrei algumas peças queridas e chave e resultou nessa misturinha:
A camisa jeans é da Fill Sete, a saia é Forever 21 (que inaugura sábado e a gente fala um pouquinho dela aqui) e a bota é uma gêmea da Alinne e vocês já viram muuuitas vezes por aqui, da Renner!
Já o da Júlia é uma camisa de botão que ela pegou emprestada do pai (sem intenções de devolver), uma calça da Keeper e uma espadrilha da Usaflex. Achei bem Mia, do Pulp Fiction, não acham?
Da galera
Aproveitamos também para ficar de olho no look da galera (que se dedica REAL!). Daí que encontramos um trio que não tinha como passar batido:
Breno, que faz faculdade de eventos, estava pela primeira vez no evento e conta que tem um estilo mais “despojado” de se vestir, ama brechós e seus garimpos rendem peças como as que ele e os amigos estavam usando. Kauê também curte os garimpos e peças estilosas. Guibson estava lá para conferir o desfile do Lindenbergue e disse que seu look era como um “soldadinho do Lindenbergue”, todo em homenagem ao estilista, que também é seu amigo.
A calça de brechó do Breno com essa sapatilha 100% artesanal ganhou nosso coração!
Bolsa de couro bordada do Kauê. Não dá vontade de levar pra casa?
E esse bracelete do Guibson harmonizando com o blazer?! Um show!
Miss Simpatia
Na saída de um dos desfiles, vi de costas essa moça MARAVILHOSAAAA! Já tinha desconfiado e um comentário reforçou: era Raissa Santana, a Miss Brasil, em carne, osso, elegância e simpatia! Topou tirar foto comigo – foi ela quem sugeriu a selfie!, posou pro meu humilde celular e distribuiu simpatia, cumprimentando todo mundo!
Nas passarelas
Wagner Kallieno, João Paulo Guedes, Almerinda Maria e Lindebergue Fernandes foram os desfiles que a gente conseguiu conferir!
Wagner Kallieno apostou nas fendas ousadas, deu um toque militar a algumas peças, ousou no mix de estilos e trouxe uma espécie de animal print grunge (conceito que que acabei de inventar! heuiehue) amamos as peças mais estruturadas e os acessórios.
João Paulo Guedes trouxe um desfile-desejo. Numa linha tênue entre a moda conceitual e comercial, vários looks poderiam muito bem sair das passarelas direto para o meu guarda-roupa! O neoprene deu um ar mais esportivo e as sobreposições foram de arrasar!
Almerinda Maria levou peças bem comerciais, mas ao mesmo tempo com pegada de obra de arte. Afinal, tem arte maior que a renda renascença e o bordado richelieu? As pantacourts estavam maravilhosas, e a transparência reinou!
Lindebergue Fernandes, o famoso e querido Lili, apresentou novamente um desfile-protesto-levantador-de-bandeiras-conceito-quero-agora! Modelos trans, travestis, drag queens (do coletivo artístico As Travestidas) e fora dos padrões marcaram a apresentação que deixa bem claro: dentro de cada corpo há um ser humano!
Iza, a grande mulher
A chuva aumentou e boa parte do público se apertou na área em frente ao palco para curtir de pertinho o show da cantora Iza, um mulherão com um vozeirão e uma energia incrível. Pena que o show foi curtinho!
Dá o play!
E é claro que a gente preparou também um videozinho pra você conferir como estava o primeiro dia, né? Aperte o play!
Acompanhe a nossa cobertura também pelo Instagram do Penteadeira e comente o que você gostaria de ver por lá e por aqui!
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022