DFB Festival: o que rolou no primeiro dia – Iza, Miss e Lindebergue

0
1037

IMG_7675

Cearense não tem medo de chuva, não! Pelo menos foi isso que o público provou no primeiro dia do DFB Festival, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. A quarta foi de muita montação, belos looks, Miss Brasil e show da Iza! Confira:

Look do dia

A gente já estava com saudades de mostrar nossos looks por aqui! Eu (Laris) desenterrei algumas peças queridas e chave e resultou nessa misturinha:

dfb2018_looklaris

A camisa jeans é da Fill Sete, a saia é Forever 21 (que inaugura sábado e a gente fala um pouquinho dela aqui) e a bota é uma gêmea da Alinne e vocês já viram muuuitas vezes por aqui, da Renner!

dfb2018_lookju

Já o da Júlia é uma camisa de botão que ela pegou emprestada do pai (sem intenções de devolver), uma calça da Keeper e uma espadrilha da Usaflex. Achei bem Mia, do Pulp Fiction, não acham?

via GIPHY

Da galera

Aproveitamos também para ficar de olho no look da galera (que se dedica REAL!). Daí que encontramos um trio que não tinha como passar batido:

DFB 2018 LOOKS STREET STYLE

Breno, que faz faculdade de eventos, estava pela primeira vez no evento e conta que tem um estilo mais “despojado” de se vestir, ama brechós e seus garimpos rendem peças como as que ele e os amigos estavam usando. Kauê também curte os garimpos e peças estilosas. Guibson estava lá para conferir o desfile do Lindenbergue e disse que seu look era como um “soldadinho do Lindenbergue”, todo em homenagem ao estilista, que também é seu amigo.

DFB 2018 LOOKS STREET STYLE

A calça de brechó do Breno com essa sapatilha 100% artesanal ganhou nosso coração!

DFB 2018 LOOKS STREET STYLE

Bolsa de couro bordada do Kauê. Não dá vontade de levar pra casa?

DFB 2018 LOOKS STREET STYLE

E esse bracelete do Guibson harmonizando com o blazer?! Um show!

Miss Simpatia

Na saída de um dos desfiles, vi de costas essa moça MARAVILHOSAAAA! Já tinha desconfiado e um comentário reforçou: era Raissa Santana, a Miss Brasil, em carne, osso, elegância e simpatia! Topou tirar foto comigo – foi ela quem sugeriu a selfie!, posou pro meu humilde celular e distribuiu simpatia, cumprimentando todo mundo!

dfb 2018 raissa santana miss2
Quando você bate da cintura da pessoa!

dfb 2018 raissa santana miss

Nas passarelas

Wagner Kallieno, João Paulo Guedes, Almerinda Maria e Lindebergue Fernandes foram os desfiles que a gente conseguiu conferir!

Wagner Kallieno apostou nas fendas ousadas, deu um toque militar a algumas peças, ousou no mix de estilos e trouxe uma espécie de animal print grunge (conceito que que acabei de inventar! heuiehue) amamos as peças mais estruturadas e os acessórios.

wagner kallieno dfb 2018
Fotos: Penteadeira Amarela

João Paulo Guedes trouxe um desfile-desejo. Numa linha tênue entre a moda conceitual e comercial, vários looks poderiam muito bem sair das passarelas direto para o meu guarda-roupa! O neoprene deu um ar mais esportivo e as sobreposições foram de arrasar!

joão paulo guedes dfb 2018
Fotos: Penteadeira Amarela

Almerinda Maria levou peças bem comerciais, mas ao mesmo tempo com pegada de obra de arte. Afinal, tem arte maior que a renda renascença e o bordado richelieu? As pantacourts estavam maravilhosas, e a transparência reinou!

almerinda maria dfb 2018
Fotos: Penteadeira Amarela

Lindebergue Fernandes, o famoso e querido Lili, apresentou novamente um desfile-protesto-levantador-de-bandeiras-conceito-quero-agora! Modelos trans, travestis, drag queens (do coletivo artístico As Travestidas) e fora dos padrões marcaram a apresentação que deixa bem claro: dentro de cada corpo há um ser humano!

Lindebergue fernandes dfb 2018
Fotos: Penteadeira Amarela

Iza, a grande mulher

A chuva aumentou e boa parte do público se apertou na área em frente ao palco para curtir de pertinho o show da cantora Iza, um mulherão com um vozeirão e uma energia incrível. Pena que o show foi curtinho!

Foto: Magalhães
Foto: Magalhães

Dá o play!

E é claro que a gente preparou também um videozinho pra você conferir como estava o primeiro dia, né? Aperte o play!

Acompanhe a nossa cobertura também pelo Instagram do Penteadeira e comente o que você gostaria de ver por lá e por aqui!

Larissa Viegas

Deixe um comentário