DFB Festival – dia 2 de maxiacessórios, street style e moda-amor!

0
1037

look laris dfb festival 2018 foto henrique kardozo

O segundo dia de DFB Festival foi megaespecial para o Penteadeira! Teve desfile de um trio pra lá de querido, o Elo, look do dia e da galera e uma tendência que a gente ama: os maxiacessórios! Confira:

Look do dia

Quinta foi dia de contar com o nosso fotógrafo parceiro, Henrique Kardozo! Claro que aproveitei pra fazer umas fotinhas mais produzidas para vocês!

look laris dfb festival 2018 foto henrique kardozo

look laris dfb festival 2018 foto henrique kardozo

A blusa é da K, queridinha, com uma transparência sexy sem ser vulgar! 😀

look laris dfb festival 2018 foto henrique kardozo

O sapato é daqueles que se eu tirar, sai andando sozinho, da Zara.

look laris dfb festival 2018 foto henrique kardozo

A bolsa da Kate Spade é uma eterna paixão minha, que tomo o maior cuidado, porque né… ehehe

look laris dfb festival 2018 foto henrique kardozo

Essa calça tem uma história interessante. Comprei há um tempão na Forever 21 e não usava porque achava estranha no meu corpo. Então, um belo dia, fazendo uma limpa no guarda-roupa, resgatei e me apaixonei pela peça! Vocês também fazem isso?

Da galera

Decidimos, fazer um street style diferente, pegando a galera bem à vontade e despojada. Escolhemos alguns looks e clicamos à distância. Vocês conhecem essa galera?

street style dfb festival 2018 foto henrique kardozo

Um macaquinho verde militar e um sapato prateado. Pra que melhor? Sem contar nos cachos soltos! Já o look total pink do rapaz + tranças + sapatilha chamavam atenção! Adorei!

street style dfb festival 2018 foto henrique kardozo

O macaquinho dessa moça já basta, mas, de novo, esses cachos deram um toque final. Tem como não reparar?

street style dfb festival 2018 foto henrique kardozo

Já esse moço aqui eu conheço tem tempo! hehehe Gabriel Baquit era um dos Djs convidados do evento, com seu grupo Tome Batom Vermelho! O look esportivo nunca esteve tão em alta e a gente agradece aos deuses da moda! Amém!

Nas passarelas

Quinta foi o dia de estreia nas passarelas! A collab Elo desfilou pela primeira vez e arrancou suspiros e aplausos. Teve também o talentoso Fábio Caracas, o sempre admirado Weider Silveiro, a queridíssima Gisela Franck e uma das crias do Dragão, Iury Costa. Resumindo: foi massa!

O Elo, formado pelas marcas K, Elemento Fio e Padma nem parecia que estava pela primeira vez na passarela. As peças conversavam entre si. A delicadeza dos tecidos fluidos e a transparência dos looks (todos pretos, claro), não eram complementados, mas sim, harmonizados com os acessórios. As peças foram construídas a partir de três grupos temáticos, formados por oito mulheres inspiradoras.

A Liberdade foi inspirada em Dandara – esposa de Zumbi, que lutou ao lado dele pela libertação dos escravos no país; Maria Amélia de Queiroz – fundadora da associação de mulheres Ave Libertas, com atuação abolicionista; e Leila Diniz – defensora do amor livre e da emancipação feminina. A Vanguarda é representada por Tarsila do Amaral – um dos nomes centrais do modernismo artístico no Brasil e Lota de Macedo Soares – que se tornou uma das principais arquitetas do Rio de Janeiro, na década de 60, sem nunca ter cursado faculdade. O Lugar de Fala é de Jovita Feitosa – cearense que se alistou para lutar na Guerra do Paraguai e passou de única mulher de seu batalhão à sargento; Rachel de Queiroz –  escritora do sertão e primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras; e Nise da Silveira – psiquiatra que usava a arte para tratar seus pacientes.

A proposta da coleção Manifeste seu Poder: juntas nós podemos estava ali, à vista, sem mistérios nem rodeios.

Fábio Caracas é uma simpatia que sempre abre um sorriso quando alguém olha pra ele. E conhecer seu trabalho foi incrível. Seu sport wear levou ao pé da letra o estilo, com skates, pranchas de body board e outros acessórios esportivos. As estampas geométricas marcaram, mas eu amei mesmo foi a meia usada por baixo das maioria das peças, fazendo uma sobreposição moderna e jovem.

Weider Silveiro também levantou uma bandeira, a do feminismo. Um protesto moderno, com looks em cores fortes, foram o ponto-chave da sua passarela. As estampas também se destacaram e as composições arrancaram muitos aplausos.

Alfaiataria é com Gisela Franck! E que desfile lindo! Apresentando apenas peças brancas, ela reforça seu estilo minimalista com peças sutis inspiradas na exposição toda de papel da Subtle, da Takeo Paper Show, realizada na Japan House, em São Paulo.

É muito interessante ver o amadurecimento e o crescimento do trabalho do Iury Costa. Cria do DFB, ele se inspirou nas obras e na geometria de Sérvulo Esmeraldo para o desenvolvimento dessa coleção. Os acessórios são da designer Bruna Bortolotti e os óculos da Meu Óculos de Madeira.

Detalhes

Aproveitamos os acessórios dos desfiles do Iury Costa (assinados por Bruna Bortolotti) e da da Elo e passeamos pelos stands das marcas participantes da feirinha do DFB atrás de maxibrincos.

Fotos: divulgação / Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago
Fotos: divulgação / Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago

Então nos deparamos com duas peças superbacanas:

manufato acessorios dfb 2018 penteadeir aamarela
Foto: Henrique Kardozo

Essa da Manufato é feita de madeira de descarte e resina. É design pra usar o tempo todo! Custa R$ 115.

maxiacessários dfb 2018 penteadeira amarela foto henrique kardozo

Esse segundo, da Maria vai à Festa, é de madeira com acrílico. Levinho, pode ser usado em diversas ocasiões. Sai por R$ 30.

Dá o play!

Achou que não ia ter vídeo do segundo dia? Achou errado!

E vai ter mais post sobre os outros dias, aguardem!

Larissa Viegas

Deixe um comentário