Oi, eu sou Alinne, tenho 33 anos e moro na Suécia. Aqui não tem dermatologista pra cuidar da beleza da pele, só pra cuidar de doença. Aqui as mulheres assumem as rugas, o cabelo branco e são lindas. Mas eu nasci no Brasil, e, por mais que eu tenha deixado uns fios grisalhos em paz na minha cabeça, ainda não me acostumei com os sinais da idade no rosto.
Eu até tenho a pele boa, mas acho que no último ano, principalmente depois de enfrentar meses a fio de inverno pesado e verão com sol até quase meia-noite, ela pediu socorro. Com pouca hidratação externa, e as células perdendo água naturalmente, vi minha pele perdendo volume e firmeza. Foi quando decidi trocar meu hidratante leve por um com ácido hialurônico.
O que faz o ácido hialurônico?
Um ativo cheio de propriedades ótimas pra pele: promove sustentação, hidratação profunda e preenchimento. O ácido hialurônico tem ainda capacidade higroscópica, que é a de atrair e reter até mil vezes o seu próprio peso em água. Trocando em miúdos, ele entra na pele e puxa água pra si, fazendo com que aquele espaço entre as células, antes meio murchinho, passe a ficar preenchido novamente.
O AH é uma das substâncias preferidas pelos dermatologistas para fazer preenchimento na pele, aplicado com seringa em consultório. Mas o AH também é ótimo quando utilizado sobre a pele, no hidratante, na base, no corretivo ou em sua forma pura, como a vendida pela marca The Ordinary.
Canadense, filha da The Abnormal Beauty Company (empresa de cosméticos e skincare que não testa em animais), a The Ordinary surgiu pra deixar pra trás a pompa da embalagem, os ingredientes desnecessários e alergênicos e focar nos ativos puros em diferentes concentrações e a preços acessíveis.
Eu já vinha usando o hidratante diurno com ácido hialurônico – um baratex da marca própria do supermercado – e gostado. Notei diferença já nos primeiros dias de uso. Quando encontrei na H&M o ácido hialurônico 2% + vitamina B5 da The Ordinary por módicas SEK 89 (mais barato que uma “brusinha” da loja), comprei pra testar e amei.
Na embalagem, diz que o produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa e com uso diário, se necessário. Nas primeiras semanas, usei todo dia: enchia o conta-gotas e passava na testa, nas bochechas e no queixo, trazendo o excesso pro pescoço. Em um minutinho a substância viscosa e geladinha já era absorvida e, por cima, passava o hidratante com AH. Mudou a minha pele!
No outono: não é exatamente uma foto do rosto, mas eu tô no frio e hidratada
Sinto e vejo meu rosto mais lisinho, firme e hidratado. Como o resultado foi rápido, continuei usando. Depois do tratamento intensivo, só uso AH da The Ordinary uma vez por semana, com o hidratante com AH mantendo a hidratação diária. Tô feliz!
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021