Jardinagem: o que preciso ter em casa para cuidar das plantas?

0
2200

Esses meses de jardinagem nos fizeram aprender que nem só de amor, luz e água vivem as plantinhas. Para você que, assim como nós, ainda está aprendendo a cuidar das suas verdinhas, separamos uma lista de produtos como ferramentas, adubos, vasos e até livros para você pedir online e receber no conforto da sua casa. Olha só:

Vasos e cachepôs

Sim, as plantas que você compra nos gardens da vida já vêm em vaso. Mas se o intuito é deixar o ambiente mais bonito com as verdinhas, por que não comprar também vasos e cachepôs bonitinhos?

Essa floreira é ideal para quem quer ter uma hortinha em casa, flores variadas ou misturar espécies. E a cor é linda, né?

E para quem esquece de regar as plantinhas ou passa muito tempo viajando, os vasos autoirrigáveis são superindicados. Eles são lindinhos e bem fáceis de usar. Só é preciso seguir todas as orientações na hora de plantar, pra não ter problema.

Ferramentas e acessórios

Pode parecer besteira à princípio, mas quando você começa a colocar a mão na massa, as ferramentas certas ajudam muuuito. Esse kit da Tramontina é superconhecido e tem um preço massa!

Mas se você ainda tá começando e quer investir em algo mais em conta, esse kit menorzinho também da Tramontina é ideal para quem trabalha com vasos pequenininhos – e ainda é uma fofura!

A tesoura também é um acessório bacana para ter em casa nos momentos das podas. Mas lembre-se de sempre higienizá-las, tá? Essa da Palisad é a minha e eu adoro o fato de ter essa trava, dá mais segurança na hora de manusear.

O pulverizador borrifador é ideal para regar mudinhas e sementinhas, que ficam mais na superfície, além de ajudar a dar mais umidade ao ambiente das plantas. Também é bom para aplicar fertilizantes. Ele também pode ser usado como regador, já que adiciona pressão e velocidade ao jato de água e é uma não na roda pra regar vários vasos sem sair do lugar (#exausta). No caso de usar para regar, regue abundantemente, tá? Todas as plantas precisam de água diretamente no substrato. Nada de só borrifar água!

Se você ama cactos e outras plantas com espinhos, a luva será sua melhor amiga. Com esse acessório, você consegue manusear as plantinhas com mais segurança e liberdade.

Adubos e fertilizantes

Assim como vira e mexe a gente precisa de uma forcinha, com vitaminas, suplementos e afins, as plantas também têm necessidade de adubos e fertilizantes. O mercado tá cheio de opções, com preços, funções e até formas de aplicação variadas. Sempre leia os rótulos e se informe sobre as funções de cada um. E, o mais importante, siga as recomendações da embalagem pra ver direitinho as medidas e periodicidade! Adubo em excesso mata! 😱

Esse fertilizante do Jardim Bonito é bem “democrático”, servindo para flores, frutíferas, hortaliças e gramas. Vem em uma garrafinha de 250ml e rende 25 litros – é coisa demais!

O bokashi é um dos fertilizantes mais “poderosos” do mercado. Ele combina ingredientes que, muitas vezes, não estão nos demais produtos disponíveis no mercado. E vamos combinar: que embalagem linda!

Livros essenciais

Foto: Carol Costa

Sim, ler, assistir vídeos no YouTube, trocar informações com amigos, participar do nosso grupo de plantinhas no Instagram (manda inbox que a gente te adiciona), todo tipo de conteúdo é bom! E esse livro da nossa ídola Carol Costa é praticamente um manual de sobrevivência.

E aí, gostaram das nossas dicas? Comentem, deem sugestões e sigam a gente no Insta!

Larissa Viegas

Deixe um comentário