Oláaaa, gente! Tudo bem? Não sei se vocês notaram a minha ausência (espero que sim!), mas foi por uma boa causa: uma super viagem para a Europa! Assim como a Alinne fez e falou aqui, tirei minhas férias com o namorado e embarcamos pela primeira vez para o antigo continente!
Torre de Pisa
Quando as pessoas ficaram sabendo da nossa viagem, muitas perguntaram: como vocês se programaram? Então, resolvi fazer esse primeiro post da Eurotrip sobre a programação para uma viagem onde muitos países fazem fronteira com muitos outros. Dividi em dois posts para não ficar chato, ok?
1. Escolha o período que você quer/pode viajar. Dê uma margem boa entre as datas, assim fica mais fácil pesquisar as passagens.
Praga, no Torre do Relógio
2. Compare os preços das passagens. Visite sites como decolar.com e submarinoviagens.com.br. Eles fazem uma busca por todas as companhias e, muitas vezes, a diferença e gigante! Ah, depois de encontrar por eles, visite o próprio site da companhia, que às vezes ainda sai mais em conta.
DICA! Cadastre-se para receber as dicas do Melhoresdestinos.com.br. Todo santo dia eles mandam informações de viagens, inclusive de promoções. A minha foi comprada com dica deles, chegando e saindo por Roma. Mas você pode comprar chegando por uma cidade e saindo por outra.
3. Escolha as cidades que você quer visitar e organize-as. Fiz praticamente um círculo: Roma, Pisa, Florença, Veneza, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruges, Paris e Roma.
Veneza e suas gôndolas
4. Reserve os dias de maneira proporcional. Não adianta ir para Roma e passar dois dias, a cidade é imensa! Também não vale a pena passar 4 dias em Bruges.
Os moinhos de Bruges
DICA! Pesquise sites e blogs de viagens. Geralmente eles indicam quantos dias são suficientes para cada cidade e ainda fazem roteiros divididos nesse tempo.
5. Faça o seu próprio roteiro, com os pontos que lhe interessam. Se você não curte arte, não adianta colocar 32485 museus e exposições na sua programação porque fulaninho disse que é massa.
Curtiu as dicas? Amanhã vou publicar a segunda parte, mas vocês já podem postar dúvidas por aqui!
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022
Excelente, meus parabéns!
Obrigada! 😀