Tutorial: make azul O Boticário

12
997

Como prometi na Luluzinha de hoje, aqui vai mais um tutorial de maquiagem! Chamamos a Renata para mais uma de suas demonstrações virtuosas com produtinhos de beleza, e ela topou o desafio: fazer uma make massa só com o novo kit Lumière, do Boticário. Nossa modelo foi, de novo, a Mariana!

.

.

.

.

Renata deu uma preparada de leve na pele da Mari. Passou um corretivozinho e um pó, pra não fugir da proposta. E começou. Optamos pelo azul, que, além de ser lindo, é a cor bombante do momento. O kit tem um pincel com esponjinha pra você aplicar sombra. A Renata usou um desses que ela já tinha, mas acabou desistindo…

.

.

.

E passou com o dedo mesmo, conseguindo uma pigmentação maior. Outras dicas para dar um up na cor da sua sombra: usar um primer (tem do O Boticário, mas tem também da Avon, da Contém 1g, da MAC…) ou, na hora de aplicar, molhar o pincel. O negócio é ir testando e descobrir que efeito você quer e em que ocasião ele se encaixa. O importante é preencher direitinho toda a pálpebra móvel.

.

.

O passo seguinte é marcar o côncavo. Com um pincel macio, você passa essa corzinha amarronzada (não me julguem, não conheço cores modernas! acabei de aprender o que é um coral!).

.

.

.

Pro efeito ficar morto de lindo, você pega o pincel macio e vai espalhando a sombra, eliminando esse traço do encontro das duas cores. Você vai esfumar e arrasar! Ah, sim! O kit Lumière não tem esse pincel pra esfumar, mas uma passadinha na Cosbel resolve sua vida. A Marco Boni tem opções honestas por um preço muito amigo.

.

.

Outra coisa sensacional que inventaram foi usar a sombra embaixo do olho. Lápis preto na linha d’água é bacana e tem seu lugar, mas vai dizer que não é tudo de bom esse esfumadinho da sombra na parte externa do olho? Fica assim:

.

.

O toque final – e indispensável para uma produção noturna – é a máscara para os cílios. Esse do kit é pequenininho, mas a escovinha é do tamanho normal. Ele é bem ralinho, então, com uma camada, você sai bonitinha pra aula ou pro trabalho. Pra um efeito mais dramático, espere secar um pouquinho e reaplique. Aí você vai fazendo isso até achar que tá legal!

.

.

.

.

Renata passou um pouco de máscara também nos cílios inferiores. Olha a aflição da Mariana! hahaha! Mas vale a pena, né?

.

.

São duas cores de blush, uma mais dourada e outra mais rosada. Pra Mari, que é branquinha, Renata escolheu a mais rosinha.

.

.

.

Esse pincelzão não vem no kit, né? O estojo tem um daqueles pincéis achatadinhos e largos, os clássicos – e pouco eficientes. Não é obrigatório ter um pincel de blush (na verdade, até com os dedos você aplica e fica linda), mas ele faz uma diferença. Você espalha melhor a make, e o resultado é mais natural. Aliás, uma boa maquiagem deve ser assim: todo mundo achando que você nasceu com a pele sem imperfeições e corada!

.

.

O batom completa o visual. É um tom meio nude meio coral, que na minha boca ficou sem graça, mas, na da Mari, ficou lindo! Normalmente, a cor do batom muda de acordo com a cor da boca. O resultado final, por sua vez, acaba sendo diferente da bala. Quer ter a cor da bala? Passe corretivo nos lábios antes do batom. O efeito é o mesmo do rosto: você zera a cor do fundo e ganha tonalidade total da maquiagem.

.

Olha como a Mari ficou linda e natural!

.

.

.

Alinne Rodrigues
Compartilhar
Artigo anteriorEsmalte adesivo!
Próximo artigoInspiração: Kate Moss
Jornalista de feminices, apaixonada por moda plus size e arte independente. Produtora cultural e voz + synth na Subcelebs

12 comentários

Deixe um comentário