Só de ver uma imagem como esta aqui de cima meu coração para. As cores, as texturas, os elementos, a simetria. A obra completa é de Lane Marinho, designer baiana radicada em São Paulo que passou 10 anos trabalhando na indústria da moda e trocou tudo para fazer as próprias sandálias em casa, a mão, sozinha.
Ouvi falar da Lane quando recebi da revista InVoga a missão de entrevistá-la. Abri o site dela e já fiquei maluca com as fotos, os quadros e, claro, as flats criadas por ela, com pinturas tortinhas, o recorte de cada pé ligeiramente diferente, os materiais que ela usa nas aplicações, como conchas, corais e pedras, tudo natural.
Na conversa para a InVoga, perguntei pra ela o que a havia motivado a largar um emprego fixo pra se dedicar a criar sandálias que são quase obras de arte. E ela disse que foi o amor. Lane Marinho sabe das coisas. O amor precisa ser o nosso norte, sempre. Quando há amor, há alegria, e o dinheiro… é consequência.
A matéria tem quatro páginas no total, e aqui compartilho duas. O desenho foi feito pelos queridos do Ood Estúdio, que deixaram a edição 22 da revista a mais linda de todas! A nova InVoga já está nas bancas, com essa matéria e muitas outras assinadas por mim (hehe), pela Juliana Teófilo e tem até uma da Aline Montenegro, que depois a gente mostra aqui.
Corre lá!
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021