O blog tá cheio de post hoje, eu tô cheia de afazeres, mas é impossível ver o desfile de Ronaldo Fraga na SPFW verã0 2016 e não querer escrever sobre. Ronaldo é um dos poucos estilistas brasileiros que ainda fazem questão de transformar o desfile em uma mensagem forte. Make a statement. Dizer o que precisa ser dito, na hora certa.
Como? Indo além da roupa. As criações são maravilhosas, têm os dois pés no Brasil, no Nordeste, no interior, e o resto do corpo no mundo. As coleções de Ronaldo nascem de vivências, de experiências, de estudos. É o cara que faz roupa, mas faz com pesquisa, com pensamento, com responsabilidade social e com um intuito.
Nesta temporada, o tema é A Fúria da Sereia. A sereia sendo usada como um arquétipo de mulher imperfeita, mas, ainda assim, linda e poderosa. Sobre pneus, em um mar poluído, elas descansavam de peito nu com um espelho – virado não para si, mas para quem as assistia. Olhe-se, admire-se, ame-se.
As sereias furiosas de Ronaldo Fraga estão cansadas de receber ordens. “Seja magra, seja alta, seja branca, siga os padrões”. Elas estão ali, no meio da passarela, mulheres-peixe com idades entre 19 e 85 anos, cauda, seios, barriga, rugas, atitude. Dizendo, sem palavras, o que precisa ser dito aos editores de revista, aos fotógrafos no pit, às celebridades, à indústria da moda.
- Mama1nk: Tatue com uma mulher incrível em Fortaleza - 18 de julho de 2022
- Enxoval na Black Friday: o que comprar com desconto - 23 de novembro de 2021
- Mister Rogers, Daniel Tigre e Weezer: o mundo precisa de mais gentileza - 10 de novembro de 2021