Fim de semana chegando, e a gente já fica pensando naquele jantar diferente, para reunir amigos e familiares, né? Daí que essa semana fomos convidadas para degustar uma novidade do restaurante Terra Mia: a Pizza no Metro, preparada seguindo a tradição italiana.
Tudo começa com o preparo da massa. Feita apenas com farinha, água, fermento e sal, ela passa 48 horas fermentando antes de ser transformada em pizza. Isso garante uma maior leveza na massa, além de uma textura delicada e a ausência daquele sentimento de “estufamento” (empachamento, no melhor cearês!).
Aí vem a montagem. O molho, feito apenas com tomate, é beeeem fresquinho e leve. A simplicidade dos ingredientes (muitos deles importados da Itália) é inversamente proporcional ao sabor. Como foi preparada uma pizza de um metro, é possível escolher até quatro sabores (eles também produzem de meio metro, com dois sabores).
Alguns segredos foram revelados. O forno elétrico é no formato do forno à lenha, que torna o processo mais rápido (de 3 a 5 minutos), e a pizza é assada de forma mais homogênea. Após a montagem da pizza, o pizzaiolo Matteo Maresca, também italiano (na verdade, proprietário, maitre, pizzaiolo e administrador são todos italianos!) dá mais uma esticadinha na massa, principalmente nas bordas, ajudando no crescimento da região.
Aí você pensa: nossa, mas um metro de pizza deve ser uma fortuna! Realmente, o preço pode assustar: R$ 170. Porém, a “iguaria” serve até 30 pedaços! Então, dá pra chamar a galera, dividir e ainda garantir o café da manhã do dia seguinte! 😛
Pra quem quer provar outras delícias italianas, o restaurante Terra Mia tem também entradas, pratos individuais, saladas, pizzas tradicionais, menu degustação e doces. para acompanhar, são mais de 60 rótulos de vinhos das mais diversas nacionalidades.
Terra Mia fica na Rua Barão de Aracati, 150 – Meireles e funciona de terça a domingo, das 18h30 à 0h. Outras informações: (85) 3036-3356 e 98543-6948
- Meu relato de partonormal e humanizado: a chegada da Elisa - 12 de julho de 2022
- Os preparativos para o parto humanizado - 7 de junho de 2022
- Diabetes gestacional: o que é, quando descobri, como estou lidando - 18 de fevereiro de 2022